PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE JUNHO DE 2019

Estudantes fazem prova para estágio em Direito


Prova foi aplicada pela agente legislativa Ana Cláudia Venezian



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Leandro Trajano (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução

Vagas serão destinadas ao Departamento Legislativo e Escola do Legislativo

Vagas serão destinadas ao Departamento Legislativo e Escola do Legislativo
Foto: Leandro Trajano (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução

Vagas serão destinadas ao Departamento Legislativo e Escola do Legislativo

Vagas serão destinadas ao Departamento Legislativo e Escola do Legislativo
Foto: Leandro Trajano (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução

A partir da próxima semana os resultados devem ser divulgados

A partir da próxima semana os resultados devem ser divulgados
Foto: Leandro Trajano Salvar imagem em alta resolução


A prova dos estagiários do curso de direito para o Departamento Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba ocorreu na tarde desta quarta-feira (5), a partir das 13h. Ao total, 37 candidatos foram selecionados para concorrer as duas vagas disponíveis que irão ser para o departamento e para a Escola do Legislativo. O critério para a inscrição era a matrícula do 1º ao 7º semestre e a prova se baseou em conhecimentos gerais e redação.

Antes de iniciarem as provas, o diretor do Departamento Legislativo Fábio Dionisio incentivou os candidatos para a realização da prova. “Façam a prova com tranquilidade e sossego. Obrigado por escolherem a Câmara para estagiar”, disse.

A agente legislativa Ana Cláudia Venezian foi quem aplicou a prova junto aos estagiários Thales Torres e Mateus Mattus. De acordo com ela, o conteúdo presente nas questões se baseia no direito constitucional, administrativo e noções sobre o funcionamento da Casa. “São 9 questões objetivas e a 10ª é a discursiva que é a redação e tem como tema as características da Câmara. Com isso iremos analisar, além de funções específicas, a escrita dos candidatos, como usam a língua portuguesa e coerência no texto”, disse.

O estudante de direito do 1º semestre da Unisal (Americana), Samuel de Freitas Romera, relatou que desde quando soube que participaria da prova, tem estudado questões sobre a Câmara, como também questões de direito. “Sempre foi meu sonho cursar direito. Como será o meu primeiro estágio, se eu passar, considero isso como um primeiro passo e um passo super longo, porque trabalhar aqui é um reconhecimento muito bom. Estou com uma expectativa muito alta”, ressaltou.

Já para o estudante do 5º semestre da Unip (Limeira), Philipe Perez, trabalhar na Casa agregaria muito em seu currículo, já que não possui experiência nessa área. "Já trabalhei na prefeitura e no Fórum de Justiça Federal, porém em Câmara ainda não. Isso traria outro tipo de experiência para mim”, disse.

Os resultados da prova devem ser divulgados a partir da próxima semana.



Texto:  Ana Caroline Lopes


Câmara

Notícias relacionadas