PIRACICABA, DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE FEVEREIRO DE 2024

Escolas receberão moções por prêmios em programa de educação ambiental


Programa contou com concurso de projetos educativos e visistas à Estação Experimental de Tupi



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereadora Sílvia Morales aplaudiu a iniciativa






A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, na 4ª Reunião Ordinária de 2024, nesta quinta-feira (15), seis moções de aplausos, todas de autoria da vereadora Sílvia Morales (PV), do Mandato Coletivo A Cidade é Sua, pela classificação em primeiro lugar nas diferentes categorias do Programa EducaTrilha na Escola. Trata-se de um programa de educação ambiental, cultural e de promoção de saúde e bem-estar, realizado com escolas municipais, estaduais e particulares, por meio de um processo formativo e de um concurso de projetos educativos que incluem visitas à Estação Experimental de Tupi.

moção nº 8/2024 presta homenagem ao Espaço Cirandarte, na categoria “Escolas particulares de ensino fundamental e médio”. Na moção nº 9/2024, é homenageada a “Escola Municipal Professora Tercilia Bernadete Sanches Costa” pela categoria “Escolas municipais de ensino fundamental (1º ao 5º ano) e Escolas estaduais de ensino fundamental – Ciclo I (1º ao 5º ano)”. Já a moção nº 10/2024, destaca a “Escola Municipal Professor Tomaz Caetano Cannavam Rípoli”, que venceu na categoria “Escolas Municipais de Educação Infantil (Pré-Escolas – 4º e 5º anos)”.

A moção nº 12/2024 aplaude a “Escola Estadual Felipe Cardoso”, pela categoria “Escolas estaduais de ensino fundamental (ciclo II) e médio”. A moção nº 13/2024 homenageia a “Escola Estadual Doutor João Sampaio”, na categoria “Escolas estaduais de ensino fundamental – Ciclo II (6º ao 9º ano)”. Já a moção nº 14/2024 presta homenagem à “Escola Estadual Professor João Alves de Almeida”, pela classificação em primeiro lugar na categoria “Escolas estaduais e federais de ensino médio”.

O prêmio para as escolas vencedoras foi uma viagem pedagógica com três professores/gestores de cada escola ao Núcleo Picinguaba do Parque Estadual da Serra do Mar, que foi realizada de 18 a 20 de novembro. Confira, no vídeo, nesta página, a fala da vereadora sobre as moções.

 



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904


Legislativo Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas