
17 DE NOVEMBRO DE 2023
Vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) quer saber também se houve doação da área
Vereador Trevisan Jr. (PL), autor do requerimento
A construção da Escola Estadual Vilma Ferrari, no bairro Vale do Sol, foi vistoriada recentemente pelo vereador Laércio Trevisan Jr. (PL). Após comparecer ao local, o vereador apresentou o requerimento 1026/2023, aprovado durante a 66ª reunião ordinária, realizada nesta quinta-feira (16), para saber se houve contrapartida da Prefeitura para realização das obras e também sobre a possível doação da área.
Trevisan abordou uma matéria publicada na Folha de Piracicaba, em 12 de novembro de 2023, com ex-deputado, ex-prefeito, ex-vereador realizando em vistoria em obra pública do estado e questionou: "Quem tem mandato somos nós e os atuais deputados, o prefeito e o vice. Quero entender como isso pode acontecer?".
Ele ainda afirmou que, ano que vem, essa prática será crime eleitoral. "Isso é um preparo do que vem pela frente. Cada um tem que ficar no seu lugar e respeitar. Façam coisas sérias e não desmereçam quem está com mandato", afirmou.
No requerimento, Trevisan questiona se houve contrapartida da Prefeitura de Piracicaba na construção da e, se sim, quais foram os termos dessa contrapartida e se houve a doação de área institucional para essa finalidade.
O vereador Pedro Kawai (PSDB) afirmou que é importante a aprovação deste e outros requerimentos. "Eles trazem as respostas necessárias, posicionamentos oficiais. Estamos vivendo um momento político, perto das eleições e possíveis candidatos estão aparecendo, ocupando os espaços deixados", afirmou.
Kawai ainda questionou qual o problema de fiscalizar uma obra. "Tem que acompanhar mesmo. Votei favorável a este requerimento pois ele vai mostrar quem, com cargo ou não, está trabalhando pela cidade", disse.
O vereador Zezinho Pereira (União Brasil) citou "outras situações que precisam ser fiscalizadas, como por exemplo os pedágios". "Você gasta mais de pedágio do que de combustível. Charqueada é uma cidade dormitório, as pessoas vêm para Piracicaba trabalhar, e agora tem esse gasto", afirmou.