
02 DE ABRIL DE 2018
Conselho se reuniu nesta segunda-feira para definir ações para ampliar estrutura
Conselho da Escola do Legislativo se reuniu nesta segunda-feira
O Conselho da Escola do Legislativo se reuniu nesta segunda-feira (2), na Sala B do Prédio Anexo da Câmara, para relacionar as propostas de parcerias, balanço de inscrições, novos cursos e definições para o ano de 2018.
Em março, mês de início das atividades da estrutura, as palestras "Gestão de Projetos", "Política participativa: jogando agora para construir o amanhã, segurança pública" e "Advocacy: estratégia para mudar os rumos do Brasil" reuniram 71 pessoas na Câmara, dentre 145 inscrições efetuadas no site.
Dois novos cursos foram adicionados ao cronograma da Escola do Legislativo. A oficina "Gestão de processos — uma inovação no setor público" foi agendada para 12 de junho e a palestra "Atitudes para alcançar a alta performance" será realizada em 6 de junho, em parceria com a PoliBrasil.
Uma das atividades que recebeu destaque na reunião foi o minicurso "Plano Diretor, Tema I", trará para a Casa os debates "Os desafios atuais dos Planos Diretores", com a arquiteta Gisela Cunha Viana Leonelli, e o "Plano Diretor na perspectiva da Zona Rural", com a engenheira agrônoma Marli Terezinha Pereira.
O minicurso recebeu 138 inscrições, 108 além do número de vagas oferecidas. Para o mês de abril, 465 pessoas efetuaram a matrícula no site da Escola do Legislativo, para 12 eventos com inscrições abertas.
O Conselho é composto pela vereadora e Nancy Thame (PSDB), o diretor do Departamento de Documentação e Arquivo, Fábio Bragança, a secretária da Escola do Legislativo Fernanda Silva, o assessor jurídico da Presidência, Mauro Rontani, e os representantes da sociedade civil, Heliani Berlato, professora da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz) e responsável pelos projetos de extensão da universidade, e o professor Josué Adam Lazier, coordenador de Extensão da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).