PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE JULHO DE 2019

Escola do Legislativo se apresenta no V Encontro da Apel


Evento foi realizado na Câmara Municipal de Campinas



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (7 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A Escola do Legislativo da Câmara participou, na última sexta-feira (28), do V Encontro da Apel (Associação Paulista de Escolas do Legislativo e Contas), que ocorreu no plenário José Maria Matosinho, na Câmara Municipal de Campinas.

A diretora e vereadora Nancy Thame (PSDB) e a secretária Fernanda Micossi fizeram uma breve apresentação com os dados atualizados da gestão 2017-2019, período em que foram realizadas 171 atividades entre cursos, palestras, seminários, debates e rodas de conversa. Participaram 74 docentes voluntários e acotneceu a cooperação técnica com 12 instituições e entidades, além de outras parcerias. Em dois anos de funcionamento, a Escola arrecadou 1902 litros de leite que foram doados à 18 entidades filantrópicas credenciadas.

Algumas atividades foram destacadas, como o curso de Técnico Legislativo, com cooperação técnica da Fundação Paula Souza, o voluntariado presente em todos os conteúdos oferecidos pela Escola e a conquista do espaço próprio, no andar térreo do prédio anexo da Câmara.

“Nós sabemos que esse tipo de atividade, de política e de posicionamento é um pouco contra a ‘roda’ ainda. Tem muita gente inconformada e querendo falar de política. Se nós queremos sair dos extremismos é o Legislativo que tem esse caráter de mediação, que tem esse papel de diminuir conflitos e achar caminhos em conjunto”, disse Nancy.

A mesa de abertura do encontro foi composta pelo presidente da Abel (Associação Brasileira de Escolas do Legislativo), Florian Madruga; pelo presidente da Apel, Roberto Lamari; pela coordenadora pedagógica da Elecamp (Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Campinas), Nelly Monteiro; e pelo vereador Luiz Rossini, de Campinas.

“Há três anos, quando a Apel foi criada, tínhamos apenas 10 escolas no estado e, hoje, já passamos de 40 Escolas do Legislativo no Estado de São Paulo”, disse Roberto Lamari, que também aproveitou para reconhecer o trabalho da Escola de Piracicaba, que recebeu o Prêmio Paulista de Boas Práticas Legislativas em 2018.

No período da manhã, a Escola do Parlamento de Itapevi e a Escola do Legislativo de Sorocaba também se apresentaram no evento. Os presentes tiverem a oportunidade de acompanhar a palestra “Desenvolvimento da comunicação: fator determinante nas boas conexões políticas”, da fonoaudióloga clínica especializada em voz e coach em comunicação pela Sociedade Brasileira de Coaching (SBC), Ana Lúcia Spina.

 



Texto:  Assessoria parlamentar


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas