
16 DE ABRIL DE 2018
Política participativa e gestão financeira são temas das atividades.
Curso acontecerá na Escola do Legislativo
A Escola do Legislativo abriu inscrições, nesta segunda-feira (16), para a palestra "Dinheiro e futuro é assunto para jovens" e para a terceira oficina do ciclo "Política participativa: jogando agora para construir o amanhã", com foco em "saúde".
Na palestra, que ocorrerá em 15 de maio, às 9h, o educador financeiro do Instituto Formar de Piracicaba, Ricardo Souza, também formado em Administração e pós-graduado em Finanças e Controladoria pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), responderá se "dinheiro e felicidade andam juntos" e discorrerá sobre os tópicos: ostentação, finalidade do dinheiro e família, sonhos e trabalho.
O evento —voltado a estudantes do ensino médio— recebeu no ano passado 35 alunos de 14 a 19 anos do Senac Piracicaba.
A terceira oficina do ciclo "Política participativa: jogando agora para construir o amanhã" trará discussões sobre "saúde", com a convidada Beatriz Couto Ribeiro, e será realizada em 21 de maio, às 14h, em parceria com a organização não-governamental Fast Food da Política, que tem a proposta de ensinar política na mesma velocidade em que se come um hambúrger.
O ciclo de oficinas é coordenado por Matheus Magalhães, colaborador do Fast Food da Política, e tem por objetivo promover a aproximação entre cidadãos e o Poder Público, despertando um novo olhar das pessoas para a política participativa, por meio de um aprendizado lúdico atrelado ao acesso a informações sobre as estruturas e os processos do sistema político.
A ESCOLA - A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba foi criada pelo decreto 63/2014, de autoria do ex-vereador João Manoel dos Santos, e tem por objetivo a realização de ações voltadas à educação para a cidadania, difusão cultural, capacitação de agentes políticos e lideranças comunitárias, capacitação e atualização de corpo técnico, servidores e vereadores. Atualmente, é dirigida pela vereadora Nancy Thame (PSDB) e coordenada pelo diretor do Departamento de Documentação e Arquivo, Fábio Bragança.