PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 9 DE JUNHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

13 DE NOVEMBRO DE 2012

Equipe de Futebol Americano de Piracicaba receberá Moção de Aplausos


Aprovada Moção de Aplausos de autoria do vereador Carlos Alberto Cavalcante (PPS), a Equipe de Futebol Americano Piracicaba Cane Curtters pela conquista da Conferên (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


Aprovada Moção de Aplausos de autoria do vereador Carlos Alberto Cavalcante (PPS), a Equipe de Futebol Americano Piracicaba Cane Curtters pela conquista da Conferência Caipira do Paulista de Flag 2012 da Associação Pró Futebol Americano- APFA.

A APFA que atualmente é administrada, pelo professor de Educação Física Marco Bucci, Coordenador Técnico da equipe Piracicaba Cane Cutters, conta com 16 equipes e mais de 700 atletas nas cidades de Piracicaba, Araras, Avaré, Barretos, Taubaté, São José dos Campos, Salto, Sorocaba, Artur Nogueira, Guarulhos, Mauá e São Paulo.

A única equipe da cidade de Piracicaba com um projeto coordenado por profissionais experientes da área, possui registro como Associação Esportiva, e o nome da equipe estão diretamente relacionado à cultura e economia da cidade de Piracicaba.

No dia 28 de outubor, a equipe Piracicaba Cane Cutters conquistou a Conferência Caipira do Paulista de Flag 2012 da APFA. A vitória se deu contra a equipe da Lusa Rhynos, de Guarulhos, pelo placar de 16 a 15.

O  jogo foi dificílimo para o time piracicabano. Não deixando se abater, a equipe do Cane Cutters iniciou a sua reação no final do terceiro período, com um touchdown do running back Alex, conseguindo a conversão de dois pontos em um passe para o recebedor Pecorari.

Com uma bela atuação da defesa de Piracicaba que não permitiu mais nenhum ponto, o ataque conseguiu a virada com apenas doze segundos restantes no relógio, após o recebedor Pecorari conseguir um touchdown e mais uma conversão para dois pontos deixando seu time na vantagem.

Essa vitória deu para o Cane Cutters a conquista do primeiro campeonato da sua historia, após serem derrotados na semifinal nos dois últimos anos. E essa conquista, o time piracicabano se tornou o primeiro time da história a ser campeão invicto da Conferência Caipira.

 

Patrícia Moraes Sant’Ana _ MTb: 24.154
Foto: Luciano Beccari Aguiar _ MTb: 47.057



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Homenagem Carlos Cavalcante

Notícias relacionadas