PIRACICABA, SÁBADO, 13 DE AGOSTO DE 2022
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE JUNHO DE 2022

Empresário defende a flexibilização dos limites da “lei do silêncio”


Carlos Roberto Martins dos Santos ocupou a tribuna popular durante a 28ª reunião ordinária da Câmara, na noite desta segunda-feira (27).



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Ao ocupar a tribuna popular, Carlos Santos defendeu a flexibilização da "lei do silêncio"






O empresário Carlos Roberto Martins dos Santos defendeu a flexibilização dos limites da chamada “lei do silêncio”, que estabelece regras sobre emissão de decibéis no Município.  “Acreditamos que para haver um consenso sobre os limites sonoros e o funcionamento de casas noturnas, assim como outras cidades fizeram, Piracicaba precisa desta flexibilização”, disse, ao ocupar a tribuna popular da Câmara, na noite desta segunda-feira (27), durante a 28ª reunião ordinária. 

Ele destacou que por conta das características de Piracicaba – “com uma malha viária que permite fácil acesso e uma vida cultural pulsante”, pontuou – decidiu investimento em um empreendimento voltado ao esporte, cultura e gastronomia. “Hoje geramos cerca de 50 empregos, entre cozinheiros, baristas, profissionais de limpeza, atendentes, profissionais do marketing e da música”, enumerou. 

Carlos lembrou que o setor ainda sofre os impactos da pandemia e pediu o apoio do Legislativo piracicabano para “podermos trabalhar”, como enfatizou. “Encontramos uma certa resistência da população, e até certa intolerância, porque já fomos alvos de denúncias falsas e que atinge a todos os envolvidos no empreendimento”, disse. 

“A cidade evoluiu e defendemos os estabelecimentos legalizados e cumpridores da lei. Para tanto, precisamos de uma política pública com regras claras, sem qualquer perturbação ao sossego da vizinhança, mas que desde que seja equânime, que isso não esteja acima do trabalho e do empreendimento estabelecido”, disse.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Tribuna Popular

Notícias relacionadas