PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE MAIO DE 2021

Emdhap ficou como se fosse imobiliária, critica Silvia Morales


Em fala durante reunião extraordinária, vereadora do mandato coletivo A Cidade É Sua destaca que empresa “não tem projetos”.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução





A vereadora Silvia Morales, do mandato coletivo A Cidade É Sua (PV), criticou a gestão da Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba) ao longo dos últimos anos. “Está com problemas estruturais, de funcionários, de recursos, principalmente nesta última década, em que a cidade cresceu de maneira desordenada, ficou como uma imobiliária dos programas Minha Casa Minha Vida”, disse, durante a a 12ª reunião extraordinária, nesta quinta-feira (6). 

Ela retomou a apresentação do presidente da Emdhap, Sérgio Maluf Chaim, que, nesta semana, participou de encontro com os vereadores na Câmara. Silvia relembrou que a forma de atuação da empresa atualmente é diferente de quando foram realizados loteamentos como o do Mário Dedini e Jardim Oriente. “Hoje, temos 70 favelas, não teve um olhar para a habitação popular nestes últimos anos”, destaca. 

Silvia destaca que, assim como a educação e a saúde, a habitação também é direito trazido pela Constituição Federal. “A maioria sabe que trabalhei por 18 anos na Emdhap”, recorda, ao destaca que, em 1991, quando a Emdhap foi criada no governo José Machado, ela cumpriu a função por um bom tempo de política habitacional municipal, para famílias de zero a três salários mínimos, que não tem como não depender do Estado. 

“O interesse social tem que ser suprido mesmo pela Emdhap, inclusive com obras e recursos, e o interesse específico fica a cargo da Secretaria de Obras analisar e aprovar, mas são os próprios condôminos e moradores que apresentam os projetos de água, esgoto e levantamento topográfico”, explica a parlamentar.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas