PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE MAIO DE 2019

'Em briga de marido e mulher se mete a colher, sim!', diz Moschini


Vereador alertou sobre problemas com mulheres em situação de vulnerabilidade



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar trouxe dois relatos em seu pronunciamento na tribuna da Câmara






A sociedade ainda se mantém alheia à mulher em situação de vulnerabilidade, lembrou o vereador Ronaldo Moschini (CID), em seu pronunciamento na tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (13), na 27ª reunião ordinária. Ele comentou dois relatos recentes, ocorridos na cidade. "Em briga de marido e mulher se mete a colher, sim!", completou.

No primeiro caso, uma cidadã, ao ser perseguida pelo marido, procurou ajuda em quatro residências, porém nenhum vizinho lhe socorreu. "Ela foi agredida até quase morrer, na rua, e nem sequer foi chamado o 190 ou providenciado socorro médico", lamentou Moschini.

Outro relato que chegou ao vereador foi de condomínio com mais de 5.000 moradores, em que todos os andares dos prédios receberam um informe do síndico, que deixou o celular à disposição para qualquer discussão e incentivou os condôminos a chamarem a polícia nos casos de agressões. Segundo Moschini, trata-se de uma grande lição, após episódio de violência no local, e queda no número de ocorrências no mesmo espaço, após a iniciativa do gestor.

Além disso, Moschini citou que a Câmara promoveu, na última semana, reunião solene para enaltecer o Dia dos Profissionais da Secretaria de Saúde, o profissional do Ano da Enfermagem e Um Cidadão, um Socorrista. As homenagens foram propostas por ele e pelo vereador Ary de Camargo Pedroso Júnior (SD).

 



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas