PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE MAIO DE 2023

Diretora da EE Sud Mennucci receberá título de cidadã piracicabana


Vereadora Rai de Almeida (PT) é a autora da propositura, que foi aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira (18)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereadora Rai de Almeida (PT)



Foi aprovado, em redação final durante a 28ª reunião ordinária, realizada nesta quinta-feira (18), o projeto de decreto legislativo 13/23, de autoria da vereadora Rai de Almeida (PT), que concede título de “Cidadã Piracicabana” à professora Márcia Aparecida Lima Vieira, natural do Cianorte-PR.

De acordo com a justificativa da propositura, são várias as atuações de destaque da educadora. O currículo de Márcia é extenso, com atividades no Acre, outros estados do país, e em Moçambique, na África. Fez parte de vários projetos, alguns deles premiados pela Unesco, e também  atuou por 20 anos em projetos com grupos em extrema vulnerabilidade: moradores em situação de rua, crianças em instituições de acolhimento, assentados da reforma agrária e quilombolas.

Um dos destaques de sua trajetória, que inclusive repercutiu nacionalmente, foi no ano de 2022, quando coordenou o trabalho com a Cápsula do Tempo Centenária da escola Escola Estadual Sud Mennucci, da qual é diretora. "Foi um projeto coletivo e aberto à comunidade externa em que os alunos pensaram a sociedade que tínhamos há cem anos e projetaram a sociedade que queremos daqui a 50 anos, o que considera extremamente formativo: somos frutos da história e fazemos história!", afirma o texto.



Texto:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Revisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Rai de Almeida

Notícias relacionadas