
22 DE JANEIRO DE 2018
Na região dos residenciais Ipês e da avenida Corcovado, Prefeitura deu início a obras que haviam sido solicitadas pelo vereador na semana passada.
Dirceu conversa com morador Tadeu Aparecido Ramiro sobre asfaltamento do Gran Park
A Prefeitura anunciou, nesta sexta-feira (19), que o loteamento Gran Park, na região do bairro Vale do Sol, receberá pavimentação asfáltica e instalação de rede de galerias de águas pluviais em 14 vias, com um investimento de R$ 3,2 milhões obtidos junto à Caixa Econômica Federal e ao Banco do Brasil. As obras, a serem realizadas pela empresa Projecon Projetos e Construção Civil, têm prazo de execução de 180 dias após a emissão da ordem de serviço.
Morador há sete anos da rua Davi Giusti, o aposentado Tadeu Aparecido Ramiro comemorou a notícia junto ao vereador Dirceu Alves da Silva (SD), que esteve no loteamento nesta segunda-feira (22) para informá-lo das obras. "Eu vou ao Centro da cidade de duas a três vezes por semana e isso já estraga o amortecedor do carro; agora vai ficar bom", disse Tadeu, que aproveitou para solicitar ao parlamentar a instalação de uma lombada na rua Davi Giusti para que as motos trafeguem com a velocidade reduzida.
IPÊS - A ponto de acionar o Ministério Público para buscar soluções aos problemas no asfalto no final da avenida Corcovado, onde estão os residenciais Ipês Branco, Amarelo e Roxo, na região de Santa Teresinha, Dirceu foi informado, também nesta segunda-feira, de que as obras para o recapeamento da via foram iniciadas. O parlamentar havia conferido a situação do trecho na última quarta-feira (17).
Síndica do Ipê Branco, Nathália Margiotto Canuto relatou que, desde que se mudou para o residencial, há sete meses, o asfalto não apresentava boas condições. "A gente fica na dúvida se passa sobre o buraco e estraga o carro ou se desvia dele e corre o risco de sofrer um acidente", disse. O prazo para a conclusão do serviço de recapeamento é de uma semana.
PISCINÃO - Ainda na região de Santa Teresinha, o vereador conferiu o piscinão situado na avenida Corcovado, no cruzamento com a rua Nilo Peçanha, no Jardim Maria Cláudia. No local, o problema com enchentes se agravou há três anos em razão do crescente número de residências e da falta de manutenção do espaço criado para conter a água da chuva. Os trabalhos de limpeza e capinação também foram iniciados nesta segunda-feira, após terem sido requisitados na quarta-feira pelo vereador.
BURACO - Também na avenida Corcovado, em frente ao número 1.755, Dirceu foi abordado pelas moradoras Maria Aparecida e Cristiane Aparecida, que reclamaram do buraco com cerca de um metro de diâmetro localizado no meio da via. Segundo elas, a deformidade aparece sempre que o bueiro entope, aumentando o risco de acidentes, já que os carros acabam tendo de desviar.
A fim de prevenir acidentes, as moradoras pediram, ainda, a instalação de uma lombada na via. "O carro quase atropelou a gente agora há pouco. Meu filho, que é especial, quase foi atropelado esses dias, quando saiu à rua", relatou Maria Aparecida.