PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 17 DE MAIO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

09 DE AGOSTO DE 2013

Dirceu percorre bairros e verifica condições da rede de esgoto


Acompanhado do engenheiro da empresa Águas do Mirante, Fábio Rodrigues, o vereador Dirceu Alves da Silva (PPS) acompanhou, na manhã desta sexta-feira, 9, o andament (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


Acompanhado do engenheiro da empresa Águas do Mirante, Fábio Rodrigues, o vereador Dirceu Alves da Silva (PPS) acompanhou, na manhã desta sexta-feira, 9, o andamento das obras na rede de esgoto dos bairros Cantagalo, Noiva da Colina e Vila Cristina e verificou a necessidade de outras melhorias serem feitas na região.

No Noiva da Colina, Dirceu constatou que, desde esta quinta-feira, 8, a Águas do Mirante está realizando reparos e instaurando melhorias na rede de esgoto, para que o mau cheiro que predomina em um córrego na rua Lázaro Gomes da Cruz deixe de existir.

"Há dois meses, um vazamento de esgoto faz com que as impurezas cheguem ao córrego. Então, a partir da solicitação de um morador, que já havia contatado o engenheiro Fábio, a empresa Águas do Mirante, que tem feito serviços muito importantes aos piracicabanos, começou a modificar a rede de esgoto dessa via", relata Dirceu.

Já na Vila Cristina, um morador cuja frente da residência está tomada pelo esgoto e pelo odor desagradável contatou o parlamentar para que alguma providência seja tomada. Dirceu explica que, "de acordo com o proprietário, a situação se arrasta por mais de 10 anos. O engenheiro Fábio relatou que será feito um trabalho de topografia para que o local do vazamento seja detectado corretamente".

Outra região afetada pela má condição da rede de esgoto é a do bairro Cantagalo. Segundo Dirceu, a situação é complicada, pois existem "muitas redes clandestinas no local. Não há espaço para que uma rede de esgoto seja instalada corretamente aqui, já que há casas e barracos construídos no leito do córrego de água". Diante da situação, o parlamentar afirma que a Águas do Mirante realizará um estudo para analisar o que pode ser feito para melhorar as condições de higiene do local.

 

Texto: Airan Prada (estagiário de Jornalismo) - R.V.

Fotos: Andrey Moral (estagiário de Fotografia)



Texto:  Comunicação


Legislativo Dirceu Alves

Notícias relacionadas