PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE MARÇO DE 2019

Dirceu Alves cobra autonomia do poder público na defesa da população


Loteamentos novos como os conjuntos habitacionais Ipês Roxo, Amarelo e Branco, na região de Santa Teresinha já apresentam ruas esburacadas e outras séries de problemas



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Dirceu Alves cobra autonomia do poder público na defesa da população






Terceiro orador a ocupar a tribuna da Câmara na 12ª reunião ordinária de ontem (18), por 10 minutos regimentais a que cada parlamentar tem para assuntos diversos, o vereador Dirceu Alves da Silva (SD) elencou uma série de problemas estruturais, a exemplo de enormes crateras e desfarelamento da camada asfáltica de vários bairros, a exempo dos conjuntos habitacionais Ipês Roxo, Amarelo e Branco, na região de Santa Teresinha, onde o poder público deveria acionar as empresas responsáveis para refazer as obras de infraestrutura destas localidades. 

Em suas explanações, Dirceu Alves recorreu a demandas do dia a dia na cidade, no encaminhamento de reclamações de moradores. Dirceu também considerou o posicionamento do vereador André Bandeira (PSDB) sobre os benefícios do projeto Equoterapia, que hoje funciona em Piracicaba na região do bairro Jupiá.

Dirceu Alves disse que não tem conhecimento sobre o que levou o pessoal ligado à Hípica Corazza, próximo a Charqueada que aparentemente ganhou a licitação e deveria ter bancado o funcionamento do projeto da Equoterapia, inclusive na disposição de trabalho gratuito ao município. 

No relato de trabalhos, Dirceu apresentou o andamento das obras de alça de acesso para retorno ao Parque Orlanda, na rua Corcovado, além de mostrar a localização de um poste, que poderá comprometer o trânsito da região. "É preciso retirar, não vejo a possibilidade de ficar alí", disse.

Dirceu ainda apresentou demanda de moradores sobre a rua Inácio de Loiola, próximo ao supermercado Ideal, onde o fluxo de veículos é muito grande, em local tomado pelos buracos.

No loteamento Vem Viver, Dirceu mostrou trecho de rua intransitável. "O bairro não faz dois anos que fez o asfalto, é inacreditável o que acontece nesta cidade", disse o parlamentar, que ainda fez a leitura de resposta do secretário sobre o caso.

Para o parlamentar, há que se atribuir responsabilidade ao empreendedor. "Será que o secretário não tem autonomia?. Como que uma pessoa pode usar a garagem de sua casa", questionou.

Em aparte, o vereador Paulo Campos (PSD) disse que o tapa buracos está em processo de licitação em Piracicaba. Prosseguindo, o vereador Dirceu Alves disse que cabe ao município cobrar responsabilidade do empreendedor. Em aparte, o vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (PPS) disse que na região do bairro Santo Antônio, no Jardim Dona Lourdes, não passou nenhuma caminhão ainda e o asfalto também já está todo arrebentado. 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional Dirceu Alves

Notícias relacionadas