PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE SETEMBRO DE 2022

Diocese de Piracicaba solicita apoio da Câmara para divulgar cartilha


Cartilha de Orientação Política visa indicar caminhos para participação política da população



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Reunião ocorreu na manhã desta segunda-feira (12)

Reunião ocorreu na manhã desta segunda-feira (12)
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Reunião ocorreu na manhã desta segunda-feira (12)

Reunião ocorreu na manhã desta segunda-feira (12)
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Reunião ocorreu na manhã desta segunda-feira (12)



O presidente em exercício da Câmara Municipal de Piracicaba, Acácio Godoy, e o vereador Paulo Camolesi receberam, na manhã desta segunda-feira (12), o articulador diocesano da pastoral social fé e política da Diocese de Piracicaba, Rogério Teixeira da Cruz. O objetivo da reunião foi solicitar um espaço na Câmara para divulgação da Cartilha de Orientação Política 2022, material adotado pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) como orientação para as eleições de 2022.

Acácio Godoy relata que houve uma reunião com todos os vereadores católicos da Diocese de Piracicaba e de vários municípios que participaram do lançamento oficial da cartilha. Segundo ele, a formação proposta no material é apartidária, não indica candidatos e nem partidos, mas indica caminhos para a participação política do cidadão, seja ele de qualquer denominação religiosa. “Hoje ela chega oficialmente na Câmara Municipal e o recebimento será oficialmente protocolado pela presidência desta Casa. Eles buscam espaço de divulgação da cartilha na Escola do Legislativo e em outros espaços de divulgação da Câmara, devido a força que nós temos junto à população e pelo espaço que gera notícia e repercussão”, afirmou o vereador.

De acordo com o articulador diocesano, Rogério Teixeira da Cruz, o material da cartilha é dividido em três temas: a igreja e a política; as eleições gerais de 2022; e a política em favor da vida integral. “O material sai do bojo da igreja católica para as comunidades, mas ele tem na sua alma, no seu espírito, a escolha de candidatos que sejam da região e que tenham evidentemente os cinco quesitos essenciais para a escolha de um bom candidato: caráter, valores, defensor da vida, projeto de governo e competência”, disse.

 



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Cidadania Paulo Camolesi Acácio Godoy

Notícias relacionadas