
06 DE DEZEMBRO DE 2013
A entrega da honraria dar-se-á em Reunião Solene da Câmara de Vereadores a ser previamente agendada.
Projeto de Decreto Legislativo (74/13), de autoria do vereador Gilmar Rotta (PMDB) aprovado em discussão única na noite de ontem (5) outorga o Título de Cidadão Piracicabano ao Diácono Luís Alberto Scarazzatti, natural da cidade de Santa Bárbara D´Oeste, Estado de São Paulo. E, que recebeu ordenação diaconal, em 13 de Julho de 1997, atuando em Piracicaba desde 14 de Janeiro de 2001.
Nascido em 07 de Março de 1962, na cidade de Santa Bárbara D´Oeste – SP, casou-se em 03/12/1983, com Anilsa Vitória Silva Scarazzatti; tem 2 filhos biológicos: Jeber Silva Scarassatti e Caroline Silva Scarazzatti; e 03 filhos adotivos: Gean Victor, Thaiane Camile e Mariane Leticia Scarazzatti; e o genro: Danilo Barbosa.
Para completar, a família tem um cachorro, chamado Boby, sendo que o Diácono demonstra gostar muito de animais, pois nas celebrações das missas está sempre cercado por cachorros que, extremamente dóceis, também acompanham comportados.
O Diácono Luís Alberto cumpre com responsabilidade seu papel de servir com consciência. É reconhecidamente, um homem bom, de caráter firme, reputação ilibada; pessoa humilde, repleta do Espírito Santo.
Diácono é respeitado e amado pelo povo cristão; sempre disposto a trabalhar e a tomar iniciativas favoráveis à evangelização, à paz e harmonia das comunidades envolvidas; contribuindo decisivamente pela edificação dessas comunidades.
Sacarazzatti realizou serviços religiosos na Paróquia Imaculada Conceição – Santa Bárbara D´Oeste; Paróquia Santa Bárbara – Santa Bárbara D´Oeste; Assessor da Pastoral Familiar Diocesana; Administrador Paroquial da Quase Paróquia Santa Cruz, em Anhumas, no período de Janeiro de 2001 a Março de 2011.
Atualmente realiza serviço religioso atual na Câmara Eclesiástica de Piracicaba – Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Campinas – desde 1998; Administrador Paroquial da Quase Paróquia Imaculada Conceição do Bairro rural de Nova Suíça – Piracicaba, desde Abril de 2011; Diretor da Escola Diaconal São Filipi – Diocese de Piracicaba, desde Janeiro de 2009; Administrador Paroquial da Paróquia São Pedro – MOMBUCA, desde Março de 2013.
A consideração é que Scarazzatti é, verdadeiramente, um grande ser humano, que contribui sobremaneira com a construção de uma sociedade mais justa e solidária.
Na verdade, Diácono Luís, como é mais conhecido, é um cidadão cuja atuação na cidade já faz dele um verdadeiro piracicabano mais que merecedor dessa honraria.