PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE MARÇO DE 2022

Dia Internacional da Mulher é destaque em reunião ordinária


Suspensão do expediente da 2ª reunião ordinária da Câmara foi usada pelas vereadores que compõem a Procuradoria Especial da Mulher



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução





O Dia Internacional da Mulher e a abertura da Programação da “Semana da Mulher” foi o tema da suspensão do expediente da 2ª reunião ordinária da Câmara, nesta segunda-feira (7). As vereadoras Rai de Almeida (PT), Silvia Morales (PV), Alessandra Bellucci (Republicanos) e Ana Pavão (PL), que compõem a Procuradoria Especial da Mulher, falaram sobre a luta e empoderamento feminino e a questão da dupla jornada.

Um vídeo sobre a trajetória de quatro mulheres: Patricia Montanhere, Eliana Cezario, Régia Viana e Margarida Pereira foi exibido durante a sessão. Elas seriam homenageadas em reunião solene na Casa, que deixou de ocorrer por conta das ações de prevenção à Covid-19. Cada vereadora indicou uma personagem para ser homenageada.

“O que eu mais quero é que as mulheres diante de todas essas homenagens aproveitem tudo isso e se sintam importantes”, declarou a vereadora e protetora dos animais, Alessandra Bellucci. Sobre a homenageada Régia Viana, a vereadora declarou que se orgulha e se inspira no trabalho dela pela causa animal.

A vereadora Ana Pavão destacou que as mulheres de Piracicaba são empoderadas e frisou que as vereadoras lutam pelas mulheres piracicabanas. Ana Pavão também citou a questão da dupla jornada e ressaltou que os gabinetes da Procuradoria da Mulher estão abertos. Sobre a homenageada Margarida Pereira, a vereadora afirmou que a Dona Margot é o exemplo de mulher que ela tem para vida.

Rai de Almeida declarou que cada mulher que foi homenageada tem um perfil das suas lutas. “Quero dar um abraço a cada uma delas, em especial à Patricia Montanhere que tem uma luta junto à comunidade e ela fala da transformação da vida”, disse. A vereadora destacou que no dia 8 de março as mulheres vêm a público e que a luta não é individual sim coletiva. “O 8 de março é um dia de luta das mulheres por direitos iguais”, ressaltou.

Silvia Morales (PV), do Mandato Coletivo A Cidade é Sua, afirmou ter ficado muito feliz com a escolha da homenageada Eliane Cesário. “Super atuante, inteligente, uma mulher que sempre pensa no coletivo", elogiou. A vereadora também citou a questão da dupla jornada e convidou todos e todas para a programação da Semana da Mulher.

Declarações machistas – Em suas falas, as vereadoras Ana Pavão, Rai de Almeida e Silvia Morales repudiaram as declarações do deputado estadual Arthur do Val (Podemos) sobre as refugiadas ucranianas.

As homenagens ao Dia da Mulher podem ser assistidas na íntegra no vídeo presente na matéria. 

 



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Edição de TV:  TV Câmara


Legislativo Alessandra Bellucci Ana Pavão Rai de Almeida Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas