PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

31 DE MARÇO DE 2023

Destaque em competição nacional, professoras de EM receberão homenagem


Professoras da E.M. Joaquim Carlos Alexandrino de Souza receberão Voto de Congratulações da Câmara por projeto que recebeu destaque no Prêmio Liga Steam 2022



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Requerimentos são de autoria do vereador Rerlison Rezende, o Relinho (PSDB)






As professoras Agatha Battonyai Valeriano e Ana Lydia Costa Gouveia, da Escola Municipal Joaquim Carlos Alexandrino de Souza, no Jd. Caxambu, receberão Voto de Congratulações da Câmara Municipal de Piracicaba pelo projeto “Lugar de lixo não é no chão”, destaque no Prêmio Liga Steam 2022, da Fundação ArcelorMittal, desenvolvido junto a alunos do 2º ano do ensino fundamental.

As honrarias foram propostas por meio dos requerimentos 213/23 e 214/24, de autoria do vereador Rerlison Rezende (PSDB), o Relinho, aprovados em plenário na noite desta quinta-feira (30), na 16ª Reunião Ordinária.

Concorrer ao Prêmio Liga Steam 2022 escolas de Ensino Fundamental e Médio de todo o Brasil que submeterem projetos relacionados ao tema proposto: "Construindo um novo amanhã - a transformação começa em nossa comunidade”.

"Na primeira fase participaram 1.400 professores e 1.834 projetos por todo o Brasil. Desse total, classificaram-se 100 projetos para a segunda fase e, na fase final, apenas 10 projetos se destacaram entre os melhores do concurso. Entre as 10 escolas finalistas, foram escolhidos dois projetos da Escola Municipal Joaquim Carlos Alexandrino de Souza, localizada no Jd. Caxambu, em Piracicaba/SP", trazem os requerimentos.

As proposituras ainda destacam que o projeto "Lugar de lixo não é no chão” teve como foco o combate e conscientização sobre o descarte inadequado dos resíduos sólidos, tanto na escola quanto em seu entorno.

"Além do projeto ser reconhecido entre os 10 melhores do país, a escola preparou uma cerimônia parabenizando as crianças que participaram da ação, presenteando com medalhas de incentivo pelo desenvolvimento do projeto. Os alunos construíram protótipos de lixeiras. Vale a pena ressaltar que esse projeto, que recebeu destaque entre os dez melhores, é de uma escola municipal da nossa cidade, que concorreu com escolas de todo o Brasil. Uma grande conquista", destacam as proposituras.

Os Votos de Congratulações às professoras Agatha Battonyai Valeriano e Ana Lydia Costa Gouveia serão entregues em datas e locais a serem definidos. 



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Rerlison Rezende

Notícias relacionadas