PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE MARÇO DE 2024

Dengue: requerimento pede informações sobre ações da Prefeitura


Propositura destaca a necessidade de nebulização e do Carro Fumacê em todos os bairros



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Requerimento é de autoria do vereador Cássio Fala Pira



Informações ao Chefe do Executivo referentes a “falta de providências quanto a proliferação da dengue no Bairro Vila Rezende, a inércia da municipalidade quanto a realização de nebulização nos bairros e a falta de providências quanto ao veículo denominado ‘Carro Fumacê’ em todos os bairros” são solicitadas no requerimento 365/2024.

De autoria do vereador Cássio Luiz Barbosa, o Cássio Fala Pira (PL), a propositura foi aprovada, em regime de urgência, na reunião ordinária desta segunda-feira (25).

No texto do requerimento, Cássio Fala Pira destaca a emergência de saúde pública decretada pelo Governo do Estado de São Paulo devido ao aumento dos casos de dengue. Ele cita a participação da municipalidade em ações de combate ao mosquito transmissor, mas ressalta que tais medidas não são suficientes. O vereador ainda frisa a necessidade da realização de nebulização e passagem do Carro Fumacê em todos os bairros, considerando a urgência em conter a proliferação da doença.

O vereador também relata que o bairro Vila Rezende enfrentou vários casos de dengue, com uma moradora solicitando nebulização em sua residência para conter a propagação da doença. No entanto, ao contatar o serviço municipal, foi informada de que a nebulização só ocorreria se houvesse registros oficiais no bairro.

No requerimento, são solicitadas respostas sobre a ciência das autoridades competentes sobre os problemas enfrentados no Bairro Vila Rezende e na cidade em geral, a eficácia dos procedimentos adotados para evitar a proliferação do vírus, como a nebulização e o carro fumacê, e as medidas tomadas após visitas aos bairros.

Além disso, são questionados quais os meios de comunicação utilizados para informar os cidadãos sobre a infestação da dengue, o motivo da não realização da nebulização em uma residência específica mesmo diante de situação grave, e quais prazos para execução dos serviços de combate à dengue.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Legislativo Cassio Luiz

Notícias relacionadas