PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE DEZEMBRO DE 2020

Delegacia da Mulher ganha destaque na Câmara


Moção de aplausos proposta por Ronaldo Moschini enaltece os 15 anos de serviços prestados à população, com evidência da delegada Monalisa Fernandes.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Delegacia da Mulher ganha destaque na Câmara



A Câmara de Vereadores de Piracicaba, conforme iniciativa de Ronaldo Moschini (CID), na moção de aplausos 129/2020, aprovada em discussão única, na 40.ª reunião ordinária desta quinta-feira (10) parabeniza a delegada Monalisa Fernandes dos Santos, DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), pelos 15 anos de serviços prestados à população. 

Monalisa Fernandes dos Santos ingressou em 2005 na Delegacia de Defesa da Mulher DDM, localizada na cidade de Limeira – SP, sendo transferida para Piracicaba em janeiro de 2007. Desde então, tem conquistado diversos avanços para a população, em especial para as mulheres que sofrem violência doméstica. 

A consideração é que ela nos apontou os avanços na cidade de Piracicaba, como a implantação do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e a Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), que proporcionam apoio às mulheres e famílias que sofrem com abusos domésticos.

Outros avanços implementados durante a sua atuação foram a disponibilização do serviço de Defensoria em nosso no município, que anteriormente era praticado pela OAB - Ordem dos Advogados do Brasil, locada em Piracicaba; disponibilização do serviço telefônico conhecido como Disk - 180, serviço específico destinado à denúncia de ocorrências de violência doméstica. E, por fim, com a instauração da pandemia do Covid-19, o acolhimento de denúncias in loco (no lugar) tornou-se inviável, para tanto a Policia Civil disponibilizou, em seu site oficial, meios na realização de denúncias e protocolo de Boletins de Ocorrência.

Nesses 15 anos, foram atendidas diversas ocorrências, proporcionando punição aos agressores e garantia dos direitos das mulheres, crianças e adolescentes agredidos, demonstrando à população piracicabana que a lei e a ordem são respeitadas e agressões serão punidas.

                                       

          



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas