PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 16 DE JUNHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

28 DE JUNHO DE 2013

Cristiane Lorenzi Teixeira receberá titulo de “Cidadã Piracicabana”


Foi aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira, 27, o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 38, de 2013, o título de “Cidadã Piracicabana” para Cristiane Loren (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Foi aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira, 27, o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 38, de 2013, o título de “Cidadã Piracicabana” para Cristiane Lorenzi Teixeira. A propositura é do vereador André Bandeira (PSDB). “Nascida em Campinas, a senhora Cristiane é uma personalidade que muito faz em benefício ao nosso município”, destaca o vereador na justificativa do PDL.

Cristiane mudou-se com a família a Piracicaba em 1973, quando seu pai, Décio Teixeira, veio reger a cadeira de Fisiologia e Biofísica da Faculdade de Odontologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Formada na Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) em Administração, Cristiane começou a carreira profissional, aos 18 anos, no Banco Safra, mas estagiou na Dedini e Caterpillar do Brasil.

Aos 21 anos, assumiu primeiro cargo de Supervisão Administrativa, trabalhando na Listel (Grupo Abril). Em 1993, aos 24 anos, se casou com Alexandre Ometto e mudou-se para Araraquara. Em 1999, teve a primeira filha, Amanda, e em 2001, a segunda, Luana. Aos 25 anos, tornou-se empresária na área do comércio em calçados e vestuários em Araraquara. Por 11 anos empreendeu também em cidades como São Carlos, Ribeirão Preto e Piracicaba.

Retornou a Piracicaba em 2003 e foi convidada, em 2004, a instalar e gerenciar o processo de estruturação, contratação e gerenciamento da Loja Vivara, comércio de jóias. Em 2006, ao lado de Mara Ferraz e Luciana Almeida, iniciou o projeto Revista Trifatto, e em abril de 2007 nasceu a primeira edição da revista.

Atualmente, Cristiane Lorenzi Teixeira é diretora comercial e administrativa da AS3 Editora Ltda., onde dirige a equipe comercial de Piracicaba e região, efetua o planejamento estratégico de logística e distribuição da revista Trifatto, atuando também na organização e estratégia dos eventos e marketing da marca.

Texto: Erich Vallim Vicente MTb 40.337
Foto: Fabrice Desmonts MTb 22.946



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas