PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

31 DE AGOSTO DE 2023

CPI permitirá mais tempo e ferramentas para apurar morte, diz vereador


Acácio Godoy disse que iniciativa para instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar circunstâncias de morte por escorpião partiu dos 23 vereadores



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Acácio Godoy ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira






O vereador Acácio Godoy (PP) criticou o compartilhamento de vídeo em redes sociais com ataques ao posicionamento de parlamentares quando da rejeição da proposta de uma audiência pública sobre o caso da menina Jamilly Vitória Duarte, que morreu em 12 de agosto após ser picada por escorpião e buscar atendimento na UPA da Vila Cristina e na Santa Casa.

Acácio Godoy esclareceu que uma audiência pública não é a "ferramenta mais correta" para investigar as circunstâncias do caso, mas, sim, a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), já instalada na Câmara após requerimento assinado por 15 vereadores —outro grupo, de oito parlamentares, também chegou a protocolar pedido de abertura.

"O plenário decidiu não aprovar a audiência pública e, na semana seguinte, os 23 vereadores, embora fossem dois grupos distintos, propuseram uma CPI. Audiência pública é boa para dar publicidade ao tema, mas, ao final de 120 minutos, não entrega a resposta que a sociedade quer. Isso não é querer não investigar; é exatamente o contrário: é querer [com a CPI] mais ferramentas, mais poder e autoridade e, principalmente, mais tempo para investigar o assunto. Com cinco membros, todos os blocos partidários terão representante lá dentro; então não tem como entregar um trabalho tendencioso", refletiu o vereador, na tribuna, durante a 23ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (31).



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Acácio Godoy

Notícias relacionadas