PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE MAIO DE 2019

Corte de recursos ataca também ensino fundamental, diz Matheus Erler


Vereador ocupou a tribuna da Câmara durante a reunião ordinária na noite desta segunda-feira (6)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Matheus Erler ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira (6)






O vereador Matheus Erler (PTB) contestou a decisão do governo federal em cortar recursos para universidades federais e lembrou que, além do Ensino Superior, serão retiradas verbas do Ensino Básico. “Não adianta falar mentira daqui ou da cadeira, mas a verdade é que o MEC (Ministério da Educação) anunciou corte de R$ 2,4 bilhões na Educação Básica”, disse, ao ocupar a tribuna durante a 25ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (6).

Erler lembrou os prejuízos da decisão do governo federal em retirar de 35 a 40% dos recursos das universidades públicas, como instituições que não terão nem recursos para pagar água e energia. “Atacam a Educação porque querem o Brasil como ‘massa de manobra’, é mais fácil governar quando as pessoas são ignorantes”, disse.

O parlamentar também declarou que a decisão de enfraquecer as universidades atende ao desejo de setores das universidades privadas, que buscam atuar no mercado do Ensino Superior. “Não tenho nada contra estas instituições, mas vale lembrar que a vice-presidente da ANUP (Associação Nacional das Universidades Privadas), Elisabeth Guedes, é irmã do ministro da Economia, Paulo Guedes, então, aí você começa a entender o motivo do desmonte nas universidades”, disse.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara
Edição de TV:  Comunicação


Legislativo Matheus Erler

Notícias relacionadas