
28 DE MAIO DE 2018
Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência arrecadou R$42 mil para desenvolvimento de projetos sociais
A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), esteve no Clube Atlético Juventus, no bairro da Mooca, zona leste de São Paulo, na noite de sexta-feira (18), para participar do 2° Jantar Beneficente em prol dos "Heróis da Polícia Militar", com o objetivo de arrecadar fundos para a manutenção dos trabalhos oferecidos pela APMDFESP (Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo).
A entidade, que existe há 24 anos, com sede na zona norte de São Paulo, conta com aproximadamente 22 mil associados, dos quais 5.000 são portadores de deficiência e 13 mil segurados. São oferecidos serviços de psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e médicos fisiatras. Além de assistência jurídica e social, equoterapia, terapia aquática, esporte, lazer, curso de mergulho e convênios também são atividades oferecidas, além de realocar portadores de deficiência no mercado de trabalho.
“A APMDFESP é extremamente importante para os policiais que se ferem em serviço ou fora dele. Essa instituição auxilia na reabilitação dos policiais portadores de deficiência, eles são nossos eternos heróis. Acabaram tendo a companhia, muitas vezes, de uma cadeira de rodas, mas continuam na luta”, ressalta Coronel Adriana.
Essa edição do jantar teve como organizador o comandante do 21° BPM/M, tenente coronel Antônio Delafina. Estiveram no evento 1.500 pessoas, dentre elas autoridades de segurança pública, políticos, policiais militares da ativa e da reserva, reformados e demais convidados. “Esse desejo por ajudar nos motiva a comparecer. Quando vemos o resultado final nossa presença e apoio faz toda a diferença”, comenta a parlamentar.
“Todos os dias temos um policial ferido em confrontos e ocorrências. Muitos afastamentos são temporários, outros, definitivos, a APMDFESP complementa esse apoio para a Polícia Militar”, complementa a vereadora.
Dentre as autoridades de segurança pública, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Salles, esteve presente, assim como deputados, vereadores, integrantes da equipe do CPB (Comitê Paraolímpico Brasileiro) e o governador Marcio França enviaram mensagem de apoio por vídeo.
Além da renda dos convites do evento, a entidade foi agraciada com o recebimento de dois cheques. Um deles entregue pela empresa Landsmark e pelo Ilesp (Instituto de Lideranças Empresariais de São Paulo), no valor de R$ 10 mil, destinados aos paratletas de tênis de mesa. O segundo cheque foi entregue diretamente ao presidente da instituição, Antônio Figueiredo Sobrinho. Ao todo, foram arrecadados 42 mil reais para o trabalho social da APMDFESP.
O evento contou ainda com a apresentação da Orquestra Sinfônica da Polícia Militar do Estado de São Paulo e do Cabo Fabiano, cujo nome artístico é Fabian Presley, que apresentou um cover do cantor Elvis Presley.
“Essa instituição é um grande exemplo para todos nós. Precisamos valorizar, dar a nossa contribuição e ajudar todos os que zelam pelo bem estar do policial”, argumenta Coronel Adriana.