
26 DE JULHO DE 2018
Evento discutiu as prioridades de cada região da cidade, apontadas pelos moradores em reuniões prévias promovidas nos bairros.
A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), participou do Congresso Municipal do Orçamento Participativo, realizado no auditório do Centro Cívico no último dia 14.
O Orçamento Participativo é um mecanismo que permite à população colaborar com sugestões no primeiro semestre de cada ano sobre o que deve ser prioridade entre os investimentos previstos pelo município para o ano seguinte dentro de cada região (centro, leste, norte, oeste, rural e sul).
"Essa é uma forma democrática de a população levar à Prefeitura as necessidades de cada localidade. As lideranças dos bairros são parte importante desse processo, pois pensam no coletivo", argumentou Coronel Adriana.
Após serem discutidas e passarem por consenso geral, as propostas são enviadas como um anexo da LOA (Lei Orçamentária Anual) para a Câmara. No total, são encaminhadas cinco demandas de maior relevância por região.
A vereadora representou a região centro. As demandas propostas pela população local dizem respeito à reforma da praça José Bonifácio, à construção de um novo terminal rodoviário e à ampliação do Terminal Central de Integração. Além disso, as solicitações incluem a instalação de "piscinões" na região da avenida 31 de Março para evitar enchentes e o recapeamento do trecho da rua Santa Cruz próximo à rua Moraes Barros.
"Cabe ao Executivo agora, na medida do possível, atender a essas reivindicações", apontou a vereadora.