PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE ABRIL DE 2019

Coronel Adriana leva demandas à Secretaria da Segurança Pública de SP


Além de reunião com o secretário João Camilo, ela conversou com os deputados Janaína Pascoal e Major Mecca, a quem solicitou emendas parlamentares ao município



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereadora ocupou a tribuna da Câmara na 23ª reunião ordinária






Cinco questões foram apresentadas pela vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), à Secretaria da Segurança Pública de São Paulo. Recentemente, a parlamentar participou de reunião com o chefe da pasta, o general da reserva do Exército, João Camilo Pires de Campos. Adriana destacou as demandas apresentadas ao ocupar a tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (29), na 23ª reunião ordinária.

A vereadora destacou a necessidade de que os efetivos da Polícia Militar sejam completados antes da instalação do Baep (Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo) na cidade, além de apresentar a proposta de um projeto de lei que garanta a gratuidade de transporte intermunicipal aos policiais fardados.

Sobre o Detecta, sistema de monitoramento inteligente implantado pelo Governo do Estado de São Paulo, a vereadora solicitou senhas de acesso ao sistema. Segundo ela, isso ocorre porque não há a menção no contrato e isso será possível se a prefeitura, via GCM (Guarda Civil do Município), fizer o pedido.

Também foi levado à secretaria estadual a necessidade de alteração do decreto-lei 39168, que regulamenta a ajuda de custo para o policial militar. Adriana lembrou que um grupo de policiais tem direito a verba indenizatória e outro não, o que para a vereadora pode ser considerado "discriminatório". Além disso, Adriana apresentou ao secretário questões relacionadas ao Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

Adriana esteve ainda na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) para conversar com a deputada Janaina Pascoal, a quem solicitou emenda parlamentar para a patrulha Maria da Penha e convidou para ser palestrante na Semana Municipal de Álcool e Outras Drogas. Ainda na Assembleia, ela se reuniu com o deputado Major Mecca e levou pedido de emenda para construção de sedes de companhias da PM.

A vereadora também participou de encontro do Conselho Municipal da Mulher, onde fez apresentação sobre o aplicativo SOS Mulher. Ela destacou a entrega de voto de congratulações à Patrulha Maria da Penha, a reunião com a PM e representantes de escolas sobre o Proerd, a reunião com a Rede de Proteção à Mulher, a reunião no Jardim Ipanema sobre a academia que está sendo instalada no bairro, a reunião no Semuttran sobre o projeto Madrugada Livre.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas