
18 DE DEZEMBRO DE 2017
José Serra e Marco Polo del Nero perderiam o Título de Cidadão Piracicabano
Coronel Adriana e Trevisan Jr. defendem revogação de títulos
Os vereadores Coronel Adriana (PPS) e Trevisan Jr. (PR) sãos os autores dos projetos de decreto legislativo 76 e 77/2017, em tramitação na Câmara, que revogam expressamente os decretos legislativos 11/2010, de autoria do então vereador Walter Ferreira da Silva, o Pira (PMDB), falecido em 2011, que homenageou o presidiente suspenso da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marco Polo Del Nero e o de autoria da ex-vereadora Márcia Pacheco (PSDB), que contemplou o Senador José Serra, sendo que ambos, paulistanos, foram laureados com o Título de Cidadão Piracicabano.
Os parlamentares consideram que o Senador José Serra está sendo investigado pelo Supremo Tribunal Federal, a pedido da Procuradoria Geral da República, por suposto crime eleitoral, “caixa dois”, recebido pelas empresas do Grupo JBS e Odebrecht. Também citam o envolvimento na “máfia das sanguessugas” e “máfia das ambulâncias”, em notícias jornalísticas que apontam o envolvimento do Senador atualmente. Quanto ao presidente suspenso da CBF, Marco Pólo Del Nero, os paralamentares citam que, além de inúmeros processos, foi indiciado também pelo FBI e Interpol.
Coronel Adriana e Trevisan Jr. consideram o teor da resolução nº 01 de 17 de junho de 2013, que prevê em seu artigo 4º, inciso II, a concessão do Título Honorífico de “Cidadão Piracicabano” que será outorgado a cidadão (ã) reconhecidamente idôneo (a), natural de outro Município, que preste ou tenha prestado relevantes serviços à comunidade piracicabana.