PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE JUNHO DE 2019

Coronel Adriana cobra manutenção de calçada no bairro Jardim Ipanema


Parlamentar quer saber quais as providências para a realização de serviços como destocamentos, retirada de árvores e manutenção de calçadas



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar já havia solicitado a retirada de entulho e destocamento de tronco de árvore.



Por meio do requerimento 505/2019, a vereadora Adriana Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), solicita informações ao Executivo sobre a manutenção da calçada na rua Álvaro Correa de Toledo, ao lado do campo de areia no bairro Jardim Ipanema.

A parlamentar já havia solicitado a retirada de entulho e destocamento de tronco de árvore, por meio de duas indicações: a 3.202/2018 e a 712/2019. Nos documentos, a vereadora informa que a árvore da rua Álvaro Correa de Toledo, no bairro Jardim Ipanema, caiu em razão de uma tempestade. 

Na resposta à última indicação, o secretário da Sedema (Secretaria de Defesa do Meio Ambiente), José Otávio Menten, informou que não foi encontrado no sistema pedido ou execução de corte de árvore, sendo assim o serviço não foi realizado. Durante a tribuna, a parlamentar disse que, após o estocamento, a calçada foi destruída.  

A parlamentar quer saber se em caso de eventos climáticos, como tempestades, quais as providências para a realização de serviços como destocamentos, retirada de árvores e manutenção de calçadas.

Além disso, pergunta qual o controle em relação às solicitações de cortes, podas e destocamentos de árvores em que não se tem protocolo, em razão de terem surgidos devido a tempestades, e se é possível e o atendimento da indicação quanto ao conserto da calçada.



Texto:  Fernanda Rizzi
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas