PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE JUNHO DE 2019

Coronel Adriana cobra ações da Prefeitura em requerimentos


Vereadora discutiu, na tribuna, cinco proposituras de sua autoria.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Coronel Adriana ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira






Cinco requerimentos de autoria da vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), foram aprovados pela Câmara durante a 38ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (27). Antes da votação pelo plenário, o conteúdo das proposituras foi discutido pela parlamentar, na tribuna.

Cobrado desde dezembro, o conserto da calçada da rua Álvaro Correa de Toledo, no Jardim Ipanema, é alvo do requerimento 505/2019. O trecho está intransitável desde a retirada do tronco de uma árvove caída. "Para fazer o destocamento, a Prefeitura destruiu toda a calçada, que fica ao lado do Centro Comunitário. Faz quase um ano que a população não pode usar a calçada e tem que transitar pela rua. Já fiz indicação, mas não teve resposta", disse a parlamentar.

Coronel Adriana também cobra, no requerimento 509/2019, o aterramento de uma voçoroca na rua Carapicuíba, no Jardim São Francisco, gerada por uma obra e localizada a menos de 50 metros de uma escola municipal. "Há uma grade para as crianças não caírem. Essa voçoroca incomoda demais, aumenta ano a ano e preocupa muito os moradores de lá."

Já o recapeamento da rua Vereador Elídio Antonio Maniero, no Parque Conceição I, é pedido pela vereadora no requerimento 508/2019 porque, segundo ela, não há mais como a via ser recuperada somente com tapa-buracos. "Há rachadura, infiltração e o próprio asfalto não sustenta mais as operações. Desde 2017 trabalhamos nesse caso", contou a vereadora.

Coronel Adriana ainda abordou os requerimentos 506/2019, em que solicita estudo de viabilidade para a criação de vagas de estacionamento no bairro Alto destinadas a idosos e pessoas com deficiência, e 507/2019, em que pergunta ao Executivo de onde sairão os recursos para o pagamento de uma dívida de R$ 4,2 milhões referente ao não-recolhimento do PIS-Pasep entre 1988 e 1995.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas