PIRACICABA, DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE FEVEREIRO DE 2024

Conselho avalia propostas de cursos para Escola do Legislativo em 2024


Reunião online aconteceu nesta quinta-feira



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Reunião online do Conselho da Escola do Legislativo aconteceu nesta quinta-feira



O Conselho da Escola do Legislativo "Antonio Carlos Danelon – Totó Danelon", da Câmara Municipal de Piracicaba, deu aval às primeiras propostas de palestras e qualificações que devem compor a grade de atividades ao longo de 2024. É o oitavo ano de funcionamento da Escola, que em 2023 recebeu 2.109 inscritos para 42 atividades que resultaram em 150 encontros. Todos os cursos oferecidos pela Escola são gratuitos.

Em reunião on-line nesta quinta-feira (8), os membros do Conselho avaliaram propostas para a capacitação de servidores da saúde para atuação na prevenção à obesidade e palestras voltadas à saúde da mulher, além de duas atividades dirigidas ao corpo de funcionários da Câmara: sobre comunicação pública e sobre a aplicabilidade da Lei Geral de Proteção de Dados no âmbito dos órgãos públicos.

Participaram da reunião o diretor da Escola do Legislativo, vereador Pedro Kawai (PSDB); o coordenador, vereador Josef Borges (Solidariedade); e os conselheiros: a vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, o professor doutor Josué Adam Lazier, a professora doutora Heliani Berlato e o servidor público municipal Bruno Didoné de Oliveira, além da secretária Érica Dinis.

Criada pelo decreto legislativo 63/2014, a Escola do Legislativo passou a funcionar regularmente em 2017 e tem o objetivo de promover a aproximação da população com o Poder Público por meio da difusão de conhecimentos, com a promoção de cursos, palestras, debates e outras atividades destinadas à formação e capacitação do cidadão, das lideranças comunitárias e dos agentes públicos, e pelo incentivo à participação e à discussão de temas relevantes para a sociedade.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Escola do Legislativo Pedro Kawai Josef Borges Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas