PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE MARÇO DE 2023

Conselheiro pede apoio para criação do terceiro Conselho Tutelar


Pelo número de habitantes, Piracicaba está defasada com a atuação de apenas dois conselhos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Cidade possui duas unidades do órgão, que estão sobrecarregadas e com problemas de infraestrutura






O conselheiro Nivaldo Guidolin de Lima Filho foi um dos oradores da Tribuna, na 10ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (9), e apresentou aos vereadores um pedido de apoio para a criação do terceiro Conselho Tutelar de Piracicaba. Atualmente, a cidade possui duas unidades do órgão, que estão sobrecarregadas e com problemas de infraestrutura.

O orador lembrou que a Resolução 231/2022 do Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente) estabelece a implantação de um conselho para cada grupo de 100 mil habitantes e, nesse sentido, Piracicaba está defasada. Ele disse que trata-se de uma demanda antiga do segmento.

Segundo o conselheiro, as duas unidades já existentes na cidade enfrentam graves problemas para o funcionamento, até mesmo na locomoção para as ocorrências. Com a suspensão do fornecimento de motoristas pela Semutri (Secretaria Municipal de Transportes Internos), os conselheiros são atendidos agora pelas viaturas da Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil, que nem sempre têm disponibilidade nos períodos de plantão por também atenderem ocorrências.

“Piracicaba se coloca como cidade amiga da criança, que luta pela primeira infância, mas isso não pode ser só no papel”, afirmou o conselheiro. Confira, no vídeo, o discurso completo do orador, na Tribuna Popular.



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Imagens de TV:  TV Câmara


Tribuna Popular

Notícias relacionadas