
01 DE OUTUBRO DE 2015
As quatro reuniões extraordinárias foram suspensas pelo presidente Matheus Erler
Público pode acompanhar os trabalhos pessoalmente ou pelos meios de comunicação
A Câmara de Vereadores de Piracicaba realizou nesta quinta-feira, 1º, a 56ª reunião ordinária, que trouxe 26 proposituras na Pauta da Ordem do Dia. O presidente da Casa de Leis, vereador Matheus Erler (PSC), suspendeu as quatro extraordinárias para a deliberação de dois projetos de lei (PLs), de autoria do Executivo.
Segundo o parlamentar, a suspensão ocorreu em função do vício de legalidade no PL 250/2015, que trata do subsídio para custeio do Sistema Público de Transporte Coletivo. "É algo que não deve ser votado pela Câmara, mas sei feito pelo Executivo, por meio de decreto", informou.
No caso do projeto de lei 238/2015, sobre o fornecimento de água tratada aos municípios vizinhos pelo Semae, a propositura foi votada em segunda discussão já na 56ª ordinária e, como não recebeu emendas, não houve necessidade de extraordinárias.
A Pauta da Ordem do Dia trouxe, em discussão única, cinco moções de aplausos e 14 requerimentos. Em segunda discussão estiveram quatro projetos de lei e, em primeira discussão, dois projetos de lei complementar.
Ocupou a tribuna popular o municícipe Marco Antonio Rosa Ferreira, sobre o Ciclo Completo de Polícia. Além disso, os vereadores Pedro Kawai (PSDB) e Paulo Campos (PROS) concederam a moção 82/2015, de aplausos ao CCI (Centro de Convivência Infantil Menino Jesus) pelos 30 anos de existência.
A próxima reunião ordinária acontece na quinta-feira, 5, a partir das 19h30, e pode ser acompanhada pessoalmente no plenário (rua Alferes José Caetano, 834, Centro) ou pela TV Câmara (canais 60.4 da UHF Digital e 8 da Net Piracicaba), Rádio Educativa FM (105,9) e na cobertura em tempo real, pelo site www.camarapiracicaba.sp.gov.br.
A população também pode enviar mensagens de até 140 caracteres por meio do Câmara Interativa, utilizando o próprio site da Câmara ou o e-mail interativa@camarapiracicaba.sp.gov.br.