
23 DE MARÇO DE 2018
Ofício do Conselho das Entidades Sindicais foi recebido ontem pela Câmara de Vereadores
O Conespi (Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba e Região) encaminhou à Câmara de Vereadores ofício em que informa a aprovação de uma moção de apoio ao projeto de criação da Operação Urbana Consorciada Corumbataí. O documento assinado por Wagner da Silveira, presidente do Conespi e do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, foi levado ao conhecimento dos vereadores na reunião desta quinta-feira, 22.
A decisão foi tomada após uma reunião com o prefeito Barjas Negri (PSDB), o presidente da Ipplap, Arthur Ribeiro, o secretário Estadual do Trabalho e Emprego, José Luiz Ribeiro, o presidente da Emdhap, João Manoel dos Santos e o secretário Municipal de Trabalho e Renda, Evandro Evangelista. Eles apresentaram o projeto, que tem como objetivo transformar uma área localizada ao norte da cidade, à margem esquerda do rio Corumbataí, em área habitacional, com capacidade para acolher cerca de 14 mil habitantes.
Segundo o documento, o apoio se deve à expectativa de geração de novos empregos (600 diretos e 1.200 indiretos), além da construção de quase 3.500 casas destinadas ao programa Minha Casa Minha Vida, que atende a população de baixa renda.
“Tal projeto é de extrema importância para o equilíbrio social e o bem estar da comunidade, bem como traz fortalecimento a cidade e a dignidade dos trabalhadores e trabalhadoras hoje desempregados e sem moradia”, afirma a entidade.
SAIBA MAIS
Comissão irá sugerir retirada de projeto da Operação Corumbataí
Câmara atenderá a todos os pedidos do MP, diz Erler sobre PL 15/2017
Erler elogia audiência sobre Operação Consorciada Corumbataí
Audiência da Comissão do Meio Ambiente pressiona revisão da Operação Urbana Corumbataí
Expedição percorre área da Operação Urbana Consorciada Corumbataí