PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 3 DE MAIO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE MAIO DE 2023

Concessionária não resolve vazamento de esgoto em córrego


Rai de Almeida (PT) também questionou demora do Codepac em analisar pedido de tombamento da Escola de Música de Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

No discurso, vereadora também abordou a Casa de Passagem, medição de buracos e lei de incentivo à cultura






A vereadora Rai de Almeida (PT) denunciou, na Tribuna da Câmara, na 27ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (15), durante o tempo regimental, o lançamento irregular de esgoto no Córrego Guamiun, na Vila Fátima. A parlamentar criticou a resposta que recebeu do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), que foi sobre a criação de um grupo de trabalho para resolver o problema. “A Mirante já está há 12 anos na cidade e até agora não tomou uma medida”, reclamou.

No discurso, Rai ainda falou sobre a situação da Casa do Povoador, que tem recebido cimento na edificação de taipa. E criticou a atuação do Codepac (Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural) em relação ao pedido de tombamento da Escola de Música de Piracicaba, que foi feito em setembro do ano passado e o órgão ainda pediu mais 180 dias para fazer a análise. “Causa estranheza a demora para emitir o parecer porque já existem todas as condições de ser apreciado o pedido”, colocou.

No discurso, a vereadora ainda comentou sobre a Casa de Passagem, sobre a medição de buracos na avenida Cruzeiro do Sul e sobre a Lei Paulo Gustavo, de incentivo à cultura. Confira, no vídeo, nesta página, o discurso completo da parlamentar.



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Rai de Almeida

Notícias relacionadas