PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE OUTUBRO DE 2020

Comerciante que teve armazém no Serrote dará nome a estrada do bairro


Projeto de lei denomina via de "Miguel Antonio Valério".



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

Projeto de lei foi aprovado nesta quinta-feira



Será denominada de "Miguel Antonio Valério" a estrada PIR-10/260, com início na estrada Pedro Bortoletto e término na estrada Luiz Dias Gonzaga (PIR-260), no bairro Serrote. O nome foi proposto no projeto de lei 57/2020, cuja nova redação foi aprovada na 23ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (1º).

Miguel nasceu em 26 de dezembro de 1931, no bairro Volta Grande. Filho mais velho de Paulo Luis Valerio e Amélia Novello Valerio, descendentes de italianos, teve nove irmãos. Foi casado com Olga Polizel Valerio, com quem teve os filhos Antonio Francisco, Maria Sonia e Paulo Cesar. Também teve quatro netos.

Foi agricultor e, nos anos 1960, mudou-se para o Serrote para administrar a mercearia do bairro por 21 anos. Duas décadas depois, desfez-se do armazém e voltou ao trabalho na agricultura, em sua propriedade no mesmo bairro.

Junto com seus irmãos, fez a doação de uma área para a construção, no Serrote, da hoje Escola Estadual "Paulo Luis Valerio", que leva o nome de seu pai.

"Dedicou grande parte de sua vida a ajudar o próximo. Foi muito conhecido no bairro e na região e sempre será lembrado como homem muito trabalhador, honesto e caridoso", diz o texto da moção.

Miguel morreu em 12 de fevereiro de 2007, aos 75 anos.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Lair Braga

Notícias relacionadas