
07 DE FEVEREIRO DE 2014
Pároco da Paróquia Imaculada Conceição, na Vila Rezende, monsenhor completou 25 anos de sacerdócio em 6 de janeiro e receberá moção de aplausos de Capitão Gomes.
Moção de aplausos de Capitão Gomes foi aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira
Com 25 anos de sacerdócio completados no último dia 6 de janeiro, o monsenhor Ariovaldo Casini será homenageado pela Câmara com a moção de aplausos 14/2014, de autoria do vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), e aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira (6).
Filho de Guerino Casini e Cecília Iscapelini Casini, Ariovaldo Casini nasceu no distrito de Ártemis, em 11 de julho de 1958. Depois, mudou-se com a família para a Vila Rezende. Estudou na Escola Municipal do bairro Bimboca, no Grupo Escolar "Jose Romão", na Escola Estadual "João Sampaio" e no Colégio Técnico Industrial "Cel. Fernando Febeliano da Costa". Trabalhou, já com 20 anos, como inspetor de qualidade nas empresas do Grupo Dedini.
Engajado na infância, adolescência e juventude na mesma comunidade paroquial em que fora batizado, sentiu-se chamado à vocação sacerdotal aos 22 anos, quando, por meio da Diocese de Piracicaba, ingressou no Seminário Bom Jesus, em Aparecida (SP). Um ano depois, iniciou os estudos em Filosofia ––e, em seguida, Teologia–– na Pontifícia Universidade Católica de Campinas.
Foi ordenado diácono (primeiro grau da Ordem) em 22 de maio de 1988, na Paróquia São Sebastião, em Santa Bárbara D'Oeste. E, em 6 de janeiro de 1989, aos 30 anos, foi ordenado sacerdote (segundo grau da Ordem) pelo então bispo de Piracicaba, dom Eduardo Koaik, em cerimônia na Paróquia São Pedro, na Vila Rezende.
Padre Ariovaldo Casini foi nomeado em 1990 pároco da Paróquia São José e reitor do Seminário Filosófico e Teológico São José (ambos em Santa Bárbara D'Oeste) e, em 1994, pároco da Paróquia São Pedro, em São Pedro.
O título de monsenhor lhe foi agraciado pelo papa João Paulo II após padre Ariovaldo Casini ser nomeado, por dom Eduardo Koaik, vigário geral da Diocese de Piracicaba.
Tempos depois, em fevereiro de 2006, o agora monsenhor assumiu como pároco a Paróquia Imaculada Conceição, na Vila Rezende, onde está há oito anos. "Pastor zeloso e bastante criterioso na condução de seu rebanho, monsenhor Ariovaldo Casini faz daquela comunidade paroquial uma das mais estruturadas e tradicionais da nossa diocese", frisa Capitão Gomes.
"Como se percebe, a vida sacerdotal exige muitas renúncias e abdicação de muitas coisas para a verdadeira entrega e comprometimento "com as coisas do alto". São 25 anos voltados ao bem-estar espiritual e até material daqueles que necessitam", exalta o vereador, ao falar sobre o homenageado.