PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE MARÇO DE 2023

Colunista social Reinaldo Diniz recebe Voto de Congratulações


Honraria proposta pela vereadora Ana Pavão (PL) foi entregue na noite desta segunda-feira (6), em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Piracicaba.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O jornalista Reinaldo Diniz recebeu, na noite desta segunda-feira (6), na Sala de Reuniões da Presidência da Câmara Municipal de Piracicaba, um Voto de Congratulações por um ano da existência de sua "Coluna Social Reinaldo Diniz", veiculada semanalmente no jornal A Tribuna Piracicabana.  A honraria foi entregue pela vereadora Ana Pavão (PL), autora do requerimento 829/2022, que concede a homenagem ao colunista.

"A coluna está centralizada nos assuntos do cotidiano e relacionada às pessoas, em especial figuras em destaque na sociedade piracicabana, personalidades no mundo digital e de destaques na comunidade regional ligadas à política, economia, esporte e cultura, com textos escritos e difundidos para olhares atentos, pautados na ética e na veracidade como prescreve o bom modo de se fazer jornalismo. Tudo para que se possa contribuir para o desenvolvimento da sociedade", traz o texto da propositura assinado pela vereadora.

O requerimento destaca que Reinaldo Diniz é natural de Prudentópolis (PR), nascido em 12 de julho de 1995, e que se formou em jornalismo, em 2016, na Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).

"Durante sua carreira, assumiu o cargo de diretor de jornalismo e apresentador no Portal Nova 15, de agosto a dezembro de 2021. Na emissora, que acomodava simultaneamente portal de notícias, rádio e TV web, gerenciou mais de 20 programas jornalísticos, esportivos e artísticos, além de ser apresentador dos programas “Expresso 15”, “Portal Nova 15 Conversa”, “Portal Nova 15 Notícias” e “Cotidiano”. No mesmo veículo de comunicação, ele também teve a oportunidade de mediar, em 2020, o debate político (em 1º turno) entre candidatos ao Poder Executivo Piracicabano. Um fato de muita relevância para sua carreira", acrescenta o texto do requerimento.

O homenageado teve também passagens no Departamento de Comunicação da Câmara Municipal de Piracicaba, na TV Unimep e  no extinto jornal Folha Cidade.

"Ao longo de seis anos de trajetória profissional, o jornalista ganhou notoriedade, credibilidade e influência social, acreditando na profissão como ferramenta para melhores mudanças da comunidade. Vale destacar que a comunicação fez muito presente em sua trajetória também nas artes cênicas. Atuou em diversas peças teatrais em Mogi Mirim, Santa Bárbara d’Oeste, Americana e Piracicaba. Por quase dois anos, Diniz foi monitor e desenvolvedor de materiais gráficos no Centro Cultural Martha Watts. É formado também em técnico Legislativo, Informática e Eletroeletrônica", concluiu o texto da propositura. 



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Homenagem Ana Pavão

Notícias relacionadas