
06 DE OUTUBRO DE 2014
Sinal da TV foi reproduzido pelo site. Com mais de 4 horas de programação ao vivo, transmissão histórica teve link direto do cartório eleitoral e entrevistas no estúdio.
Internautas de 62 cidades brasileiras acompanharam as mais de quatro horas de transmissão ao vivo da apuração das eleições 2014 pela TV Câmara, na noite deste domingo (5). Segundo dados do Google Analytics, o programa especial foi visto por 702 usuários da rede, sendo 390 somente de Piracicaba.
No Estado de São Paulo, a atração alcançou 29 municípios, com destaque para Campinas, Sorocaba, Limeira e a capital paulista. Graças à divulgação pelas redes sociais, internautas de outros países também prestigiaram a transmissão da TV, cujo sinal foi reproduzido pelo site da Câmara: houve acessos de Moçambique, Irlanda, Espanha, Canadá e Estados Unidos.
A cobertura das eleições 2014, com mais de quatro horas de programação no ar, foi a primeira transmissão externa ao vivo da história da TV Câmara. Com link direto do cartório eleitoral, na rua São José, o repórter Márcio Braga trouxe dados atualizados da apuração em Piracicaba e entrevistas com autoridades.
No estúdio montado no salão nobre do Legislativo, os jornalistas Carlos Eduardo Gaiad e Marcelo Bandeira receberam os analistas Valdemir Pires, Conceição Fornasari e Victor Kraide Corte Real para repercutir os resultados das urnas.
Além deles, estiveram presentes o presidente da Câmara, João Manoel dos Santos (PTB), o vereador Pedro Cruz (PSDB) e o deputado estadual Roberto Morais (PPS), reeleito com 133.575 votos, que estava acompanhado do prefeito de São Pedro, Hélio Zanata.
A programação especial começou às 17h e teve a exibição de reportagens produzidas pelas equipes da TV Câmara e do Departamento de Comunicação ao longo do dia, mostrando como foi o domingo de eleições em Piracicaba.
O site do Legislativo também acompanhou a apuração, com dados fornecidos pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). E, durante todo o dia, campanhas sobre a importância do voto foram postadas nas contas oficiais da Câmara no Facebook e no Twitter.