
25 DE FEVEREIRO DE 2014
A iniciativa é do vereador Paiva e comemora os 100 anos do CAP.
Em comemoração ao centenário do Clube Atlético Piracicabano, a Câmara concede a moção de aplausos 38/14 ao CAP. A propositura foi aprovada na reunião ordinária desta segunda-feira (24) e é de autoria do vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT).
Fundado por trabalhadores do Engenho Central, em 8 de fevereiro de 1914, o Clube Atlético Piracicabano completa 100 anos de fundação. As atividades da Associação Atlética Sucrerie começaram em um terreno descampado de propriedade de Holger Jensen Kok, diretor da Societé de Sucreries Brésiliennes.
A primeira diretoria do clube foi formada por Antonio Petta, Ângelo Fillpini, Romano Bertini e Fioravante Cenedese, tendo Kok como presidente de honra e o comendador Mário Dedini como grande benemérito.
Desde então, o clube se destacou pela formação de importantes equipes de futebol e pela revelação de grandes jogadores. O Clube Atlético Piracicabano foi referência nos esportes, em ações culturais, em eventos sociais e na formação de atletas.
A partir de 1948, o Atlético disputou a divisão de acesso, durante seis anos. Participou também, de sete edições do Campeonato Paulista de Futebol.
Mas nem só de futebol é formada a história do centenário CAP. A instituição é marcada pela organização e promoção de muitos eventos sociais, como os tradicionais Baile do Hawai e bailes de carnaval.
Em dezembro de 2014, o Clube Atlético Piracicabano e o Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região acertaram uma parceria que permite aos associados do Sindban frequentar as dependências do clube até 2017.