
23 DE OUTUBRO DE 2013
PLC que coloca regra ao volume dos sons automotivos chamou a atenção de Reserva do Cabaçal- MT
Cidade do Sudoeste do Mato Grosso procurou o vereador para adaptar a Lei
Reserva do Cabaçal (Mato Grosso), é uma cidade com aproximadamente 3 mil habitantes, mas que não deixa de se preocupar com a qualidade de vida de seus moradores.
Na tarde de segunda-feira, 21, o vereador Gilmar Rotta (PMDB) foi contatado por e-mail através da assessoria jurídica de Reserva do Cabaçal desejando saber mais sobre seu PLC (Projeto de Lei Complementar) a respeito das novas regras para sons automotivos, que inibem a prática dos “paredões de som”. Hoje já sancionado, a Lei Complementar foi descoberta pela prefeitura da cidade mato-grossense por visualização das notícias publicadas no site da Câmara de Vereadores de Piracicaba, que teve sua plataforma visual reformulada recentemente.
O interesse pelo projeto – e agora Lei – se deu pela vontade por parte de Reserva do Cabaçal, de adaptar a ideia para seu município, que também sofre com o desrespeito e poluição sonora provocados por pessoas que adaptam os carros com sons de alta potência.
Em auxílio à cidade do Sudoeste do Mato Grosso, o vereador Gilmar Rotta enviou tanto o PLC como a a Lei sancionada pelo prefeito Gabriel Ferrato recentemente, e espera ter colaborado com sua iniciativa.