PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE AGOSTO DE 2020

Cidadã prestante dará nome a antigo Camelódromo Central de Piracicaba


Shopping Popular Municipal, no antigo camelódromo central, será chamado Clélia Barbosa de Oliveira



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução


O antigo camelódromo central, localizado na praça Enês Silveira Mello, no Centro, se chamará Shopping Popular Municipal Clélia Barbosa de Oliveira. O projeto de lei 35/2020 foi aprovado pela Câmara, em primeira e segunda discussão, durante as 32ª e 33ª reuniões extraordinárias, nesta quinta-feira (20).

Clélia Barbosa de Oliveira, nasceu em 1º de novembro de 1933 na cidade de Taubaté (SP), cresceu ali até a adolescência quando foi para a cidade de Santos, fixando moradia em São Vicente, onde trabalhou vendendo nas feiras e nas praias e indo para o interior fora de temporada. Nessas idas e vindas chegou em Piracicaba onde escolheu morar.

Em 1986 o número de ambulantes no centro da cidade foi aumentando e os comerciantes começaram a se sentir incomodados, foi então que, com a ação da fiscalização, os ambulantes sentiram necessidade de se organizar para ter um local permitido para desenvolver suas atividades. Pensando nisso, decidiram se reunir para discutir como seria feito e a primeira reunião foi realizada na casa da homenageada.

Em janeiro de 1995 o resultado daquelas reuniões e conversas resultou no que é chamado hoje de Camelódromo Central de Piracicaba. Em todo esse tempo, a participação de dona Clélia, mais conhecida por Barbosa, foi de total importância tanto nas reuniões como em decisões, dando ideias, participando e apoiando a direção da Associação.

Mesmo com idade avançada, Clélia Barbosa de Oliveira trabalhou até 2013 quando o Mal de Alzheimer lhe tirou a independência, vindo a falecer em decorrência desta doença em 7 de dezembro de 2019, deixando familiares e uma legião de amigos.

De acordo com o texto do projeto de lei,  a nova denominação foi sugerida pelos permissionários do local que também aprovaram em votação a designação ‘Shopping Popular Municipal’. 



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Legislativo Ary Pedroso Jr

Notícias relacionadas