
10 DE JANEIRO DE 2008
O vereador Francisco Edílson dos Santos (PTB), o Chico da Água, protocolou Requerimento onde solicita informações ao prefeito Barjas Negri (PSDB) sobre a construçã (...)
O vereador Francisco Edílson dos Santos (PTB), o Chico da Água, protocolou Requerimento onde solicita informações ao prefeito Barjas Negri (PSDB) sobre a construção de baias em ponto de parada de ônibus na avenida José Micheletti.
Segundo o vereador, moradores e comerciantes da rua Gomes Carneiro, nas proximidades da avenida José Micheletti, reivindicam a construção de baia no ponto de ônibus localizado na avenida José Micheletti, entre a avenida Independência e rua Gomes Carneiro.
“O fluxo de automóveis, ônibus e caminhões neste trecho da avenida é formado por veículos vindos das avenidas Independência e 31 de março. A constatação dos moradores e comerciantes é que, quando da parada de ônibus no ponto da praça Esperanto, próximo a rua Gomes Carneiro, o fluxo de veículos vindos da avenida Independência, não subordinado ao semáforo, fica prejudicado. É normal presenciar freadas de veículos próximos a traseiras de ônibus. Aqueles que pretendem sair com rapidez daquela pista de rolamento e entrar na pista do meio, correm o risco de colidir com outros veículos, cujos motoristas tiveram a mesma iniciativa ou com àqueles vindos da 31 de março. Toda essa confusão também atrapalha a travessia dessa avenida pelos veículos vindos da rua Gomes Carneiro.”, explica o parlamentar
Em função deste problema o vereador questiona: Já foram realizados os levantamentos topográficos do local, conforme informado em resposta a propositura do Vereador André Bandeira? Já foram realizados estudos de viabilidade? Qual a conclusão? É viável e possível a abertura de uma baia naquele ponto de parada de ônibus? Quando se pretende dar início? Não sendo viável e possível a abertura de baía, o que se pretende fazer naquele local? Quando se pretende dar início? Qual é o número de ônibus que faz parada naquele ponto (estimativa)? Já houve estudos visando a mudança daquela parada? Em caso positivo, o que concluíram? Quantos registros de acidentes, no ano de 2007, no trecho compreendido entre a avenida Independência e rua Gomes Carneiro?
Menção Obrigatória
Texto: Rubens Fontão MTb: 20.493
Foto Digital:Divulgação