PIRACICABA, DOMINGO, 18 DE MAIO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

20 DE DEZEMBRO DE 2013

Chico Almeida visita famílias no Jardim Oriente


O parlamentar visitou as nove famílias que ocupam o centro comunitário do bairro.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução



O vereador Chico Almeida (PT) visitou, na tarde da última terça-feira (17), as nove famílias que ocupam o centro comunitário do bairro Jardim Oriente. A apropriação aconteceu na madrugada do dia 13 de dezembro, quando as famílias entraram em conflito com a Guarda Municipal que as obrigou a deixar as casas populares que anteriormente ocupavam, no Santa Fé.


De acordo com a moradora Shirley Luziano Alves, 21, as famílias possuem cadastro na Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba) e aguardam atendimento há anos.

“A polícia nos colocou para fora de madrugada e nem conseguimos pegar nossas coisas. Tentamos voltar lá e resgatar nossos utensílios, mas já tinham jogado tudo fora”, contou Shirley.


Agora o grupo vive no centro comunitário do Jardim Oriente, se dividindo em três cômodos, que servem como dormitórios, dois banheiros sem chuveiros e uma pequena cozinha.

Além disso, o mato alto toma conta do entorno do local, possibilitando uma área propícia para a criação de animais peçonhentos.


“Nós mesmos cortamos o mato alto e estamos tentando organizar tudo da melhor maneira. Mas a nossa intenção é conseguir uma moradia digna, porque temos esse direito”, afirmou a ocupante.

Ela ainda disse que a maioria dos adultos trabalha e as crianças vão à escola. “Só queremos uma casa para cada família. É nosso direito e vamos correr atrás disso”, completou.


Após a visita, Chico Almeida garantiu que vai solicitar informações junto à prefeitura. “Quero saber por que a desocupação aconteceu de madrugada e o motivo dessa ação da GM. Também vou solicitar informações da Emdhap a respeito da demora na entrega das casas. Essas famílias não podem continuar aqui e merecem um lar apropriado para viver e criar seus filhos”, disse.

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939 Assessoria parlamentar


Legislativo Chico Almeida

Notícias relacionadas