PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 10 DE JUNHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

30 DE JANEIRO DE 2013

Chico Almeida pedirá solução para “valeta da dengue”


O vereador Chico Almeida (PT) esteve na tarde desta quarta-feira, 30, na avenida Francisco de Souza, no bairro Jardim Algodoal, onde atestou a condição da chamada “ (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Chico Almeida (PT) esteve na tarde desta quarta-feira, 30, na avenida Francisco de Souza, no bairro Jardim Algodoal, onde atestou a condição da chamada “valeta da dengue”, como chamam os moradores a área onde ficam os trilhos da ferrovia e atualmente virou espaço onde ocorre enche de água e sujeira, lugar ideal para a proliferação do mosquito da dengue, o Aedes Aegypt. “Isso aqui já é um problema antigo, é preciso canalizar, mas a Prefeitura Municipal não tem atendido essa importante reivindicação da população”, avalia o vereador.

De acordo com morador antigo na região, João Bacchim Neto, existe até uma mobilização para fazer uma representação ao Ministério Público para tentar a solução para este problema. “Isso aqui é uma vergonha, a Prefeitura exige a limpeza das casas para não ter criadouros da dengue, mas onde é responsabilidade dela, não há limpeza”, avaliou o morador. A área divide as duas pistas da avenida Francisco de Souza, a principal via do bairro. Além do acúmulo de água e lixo, também há o problema da falta do corte de mato.

TRÂNSITO – Outro problema, próximo á “valeta da dengue”, é no setor de trânsito. A continuação da rua Oswaldo Cruz, que cruza a avenida Francisco de Souza, conta com diversos buracos, mas, além disso, como ela é muito acentuada, os caminhões costumam raspar o pára-choque, causando prejuízo aos motoristas. “Ela é muito íngreme, acaba tendo este problema, o qual tornou-se grande reclamação e o poder público precisa resolver”, disse.

Nos dois problemas na região, o vereador Chico Almeida disse que encaminhará os pedidos à Prefeitura Municipal. “Precisamos fazer a nossa parte e exigir do poder público, as ações necessárias para atender a população”, finalizou.

Texto: Erich Vallim Vicente MTb 40.337
Fotos: Fabrice Desmonts MTb 22.946



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Chico Almeida

Notícias relacionadas