PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE ABRIL DE 2023

Cecan atendeu mais de 30 mil pacientes em três décadas, diz diretor


Fernando Medina da Cunha ocupou a Tribuna Popular da Câmara nesta segunda-feira (17)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Cerca de quatro novos pacientes são diagnosticados com câncer em Piracicaba, informou






Nesta segunda-feira (17), o médico oncologista Fernando Medina da Cunha esteve na Câmara Municipal de Piracicaba para elencar as ações do Cecan (Centro do Câncer) da Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba, que completa neste mês 30 anos de atuação. Na Tribuna Popular, durante a 20ª reunião ordinária, o profissional ––que é o diretor da unidade oncológica–– disse que 85% dos seus atendimentos são realizados via SUS (Sistema Único de Saúde).

Segundo ele, mais de 30 mil pacientes foram atendidos em três décadas, sendo que a média de 1.200 casos novos por ano. "Isso significa que, a cada dia, cerca de quatro novos pacientes são diagnosticados com câncer em Piracicaba e procuram o Centro em busca de ajuda e cuidado", declarou.

Medina disse ainda que o Cecan oferece o melhor serviço de radioterapia do interior de São Paulo, com dois equipamentos de alta precisão. Quimioetarapia, radioterapia, cirurgia oncológica, acompanhamentos psicológico, nutricional e social estão entre os serviços oferecidos.

O médico destacou o empenho dos profissionais no bem-estar dos pacientes. "Devemos lembrar que a Santa Casa é um exemplo de que com comprometimento e trabalho árduo, podemos fazer a diferença na vida das pessoas", concluiu.

Após o pronunciamento do diretor, parabenizaram o Cecan pelo trabalho o presidente da Casa, Wagner Alexandre de Oliveira (Cidadania), o Wagnão, além dos vereadores Ary de Camargo Pedroso Jr. (PDT), Ana Pavão (PL), Pedro Kawai (PSDB), Gilmar Rotta (PP), Laércio Trevisan Jr. (PL), Antonio Moacyr Francetto Junior (PSC), o Pássaro, Gustavo Pompeo (Avante) e Paulo Campos (Podemos).



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Tribuna Popular

Notícias relacionadas