
19 DE JUNHO DE 2012
O vereador Carlos Alberto Cavalcante (PPS) no uso da Tribuna da Câmara, reunião ordinária de ontem (18) enfatizou a importância da palavra "base", como forma de gar (...)
O vereador Carlos Alberto Cavalcante (PPS) no uso da Tribuna da Câmara, reunião ordinária de ontem (18) enfatizou a importância da palavra "base", como forma de garantir sustentabilidade de tudo, da construção de um prédio a uma estrutura familiar, sob o risco de desabar e trazer consequências sociais. "Há que se ter uma base sólida em todas as áreas, na política e no convívio social, sendo que onde não tem base há problemas seríssimo. Um conjunto habitacional pode apresentar problemas e a pessoa levar isto até a justiça para requerer direitos. Já na base familiar quando se destrói quem sofre é o ser humano. É preciso ter consciência de criar bem e educar, para que se possa ter uma base sólida, o que fará a diferença no futuro. Em Piracicaba precisamos valorizar a nossa população", disse.
O vereador Cavalcante também enalteceu a realização de audiência pública da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em Piracicaba, ocorrida na parte da manhã de ontem, nas dependências do Plenário da Câmara "Francisco Antonio Coelho", o que possibilitou espaço para expor idéias e fazer pedidos. O parlamentar também comentou sobre o teor de moção de apelo ao governo do Estado visando a criação de clínica para dependentes quimicos no Agromerado Urbano, compreendendo 21 cidades lideradas por Piracicaba, sendo que será um trabalho diferencial, que propiciará oportunidades para todos unir forças e buscar apoio para melhorar a qualidade de vida dos mais de 1,5 milhão de habitantes da região de Piracicaba, em melhorias na área de educação e meio ambiente. "Todas as cidades ganharão sustentabilidade de vida. Já conseguimos muitas coisas por audiências públicas, como duplicações e investimentos, a exemplo do Hospital Regional, com recursos da ordem 20 milhões. Cavalcante também disse que encaminhou pedido para a criação de Clínica Pediátrica, pelo terceiro ano consecutivo, na esperança da contrapartida do Estado, visando uma diferenciação para crianças até 12 anos, além de reiterar o pedido de verbas para a Estrada dos Godinhos e Pau D´Alhinho. "Se verbas vierem será privilégio para todos, visto a carência nestas estradas vicinais. Que possamos ter isto no próximo orçamento. Foi momento importante, com autoridades e deputados, quando se discutiu o andamento dos trabalhos visando o orçamento do Estado", concluiu.
Martim Vieira Mtb 21.939
Foto: Emerson Pigosso Mtb 36.356