
24 DE MARÇO DE 2023
Projeto de lei foi votado em segunda discussão nesta quinta-feira
Vereadora Ana Pavão é autora da propositura
O Case (Centro de Atendimento Socioeducativo) do Jardim Tóquio será denominado de Maria Aparecida de Paula, conforme prevê o projeto de lei 58/2022, de autoria da vereadora Ana Pavão (PL), aprovado em segunda discussão pela Câmara nesta quinta-feira (23), na 14ª reunião ordinária.
O Case está localizado na rua Garça, 465, no loteamento Jardim Tóquio, no bairro Jardim Itapuã. Maria Aparecida de Paula foi casada com Norberto Sebastião Simões e teve os filhos Marcos de Paula Simões (já falecido) e Luciana Paula Simões Evangelista. “Mulher de representatividade na sociedade, sempre trabalhou em prol aos mais vulneráveis, na busca de uma comunidade mais justa a todos, e na luta constante na garantia de direitos”, diz a vereadora, na justificativa.
Ana Pavão diz ainda que Maria Aparecida, conhecida como Cidoca, era apaixonada por política e auxiliou inúmeros parlamentares. “Acreditava que aplicar políticas públicas era o meio legítimo de defender o bem comum. Era comunicativa e alegre. Luta e superação permearam sua vida. Venceu uma grande depressão, após a abrupta perda de seu filho Marcos”, completa a vereadora, ao completar: “sua filha, Luciana Paula e a neta, Mariah, foram o trampolim para novas conquistas, além de auxiliarem em seu reestabelecimento. Podemos definir a querida Cidoca como uma mulher resiliente.”
O texto aprovado em segunda discussão recebeu nova redação da CLJR (Comissão de Legislação, Justiça e Redação).