
19 DE JUNHO DE 2018
Falecida em Piracicaba, aos 36 anos de idade, Lourdes Brancalion Bonatto deu origem ao loteamento Jardim Dona Lourdes.
Por autoria do vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), foi aprovado ontem (18), projeto de lei nº 003/18, que denomina de area de lazer no loteamento Jardim Dona Lourdes, no bairro São Jorge. A presente propositura homenageia a senhora Lourdes Brancalion Bonatto, pelos serviços prestados junto à comunidade, como antiga proprietária da área que deu origem ao loteamento Jardim Dona Lourdes.
Para Capitão Gomes, sua valiosa contribuição para a sociedade piracicabana, justifica a presente homenagem e reconhecimento. Lourdes, nasceu em 29 de abril de 1936. É filha do senhor Felício Brancalion e da senhora Lídia Marques. Era casada com o senhor Laurindo José Bonatto, com quem teve quatro filhos: William Bonatto, Ivana Bonatto, Elisabete Bonatto e Laurindo Bonatto.
"Dona Lourdes era uma mulher humilde, doméstica, que sempre dedicou sua vida na educação dos quatros filhos e atividades dedicadas ao próximo. Participou do grupo 'Filha de Maria' e teve participação ativa no grupo de cursilho de Piracicaba", justifica. Nas atividades voluntárias, com o objetivo de contribuir com os mais necessitados, intercedia junto ao marido, o, proprietário da empresa calcária Cal Lumem, para que doasse cal para a construção de igrejas e outras obras comunitárias.