PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 9 DE JUNHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

14 DE AGOSTO DE 2012

Capitão Gomes destaca número de municípios beneficiados com a proibição da queima da palha de cana


O vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), destacou o número de municípios beneficiados pela liminar da 2ª Vara Federal de Piracicaba que suspendeu a q (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Emerson Pigosso - MTB 36.356 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Emerson Pigosso - MTB 36.356 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Emerson Pigosso - MTB 36.356 Salvar imagem em alta resolução


O vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), destacou o número de municípios beneficiados pela liminar da 2ª Vara Federal de Piracicaba que suspendeu a queima da palha de cana na região. Ao todo, 20 cidades foram abrangidas pela decisão da juíza federal Daniela Paulovich de Lima expedida em 16 de julho.

A medida teve origem após o promotor Fausto Kosaka acatar uma ação de Capitão Gomes. "É uma decisão importante", salientou o vereador, ao mencionar que desde 2005 vem cobrando a redução de prazos do protocolo de intenções firmado com fornecedores de cana. "A partir de agora, somente poderão ser dadas novas licenças para a queima se houver estudos de impacto ambiental."

Na tribuna, durante reunião ordinária na noite desta segunda-feira (13), Capitão Gomes também cumprimentou as Polícias Civil e Militar, que participaram na última sexta-feira (10) de reunião solene na Câmara para a entrega do título de "Policial Padrão" de 2012. O vereador ainda comentou sobre a obra de recuperação da rua das Tulipas, no bairro Nova Piracicaba, e cumprimentou o secretário municipal de Obras, Arthur Ribeiro Neto. "Houve a retirada de toda a massa asfáltica. Surpreende o que ocorreu ali: foi necessário refazer toda a rua", explicou.

 

TEXTO: Ricardo Vasques / MTB 49.918

FOTO 1: Assessoria do vereador

FOTO 2: Emerson Pigosso / MTB 36.356



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Carlos Gomes da Silva

Notícias relacionadas