PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE MAIO DE 2023

Campanha de conscientização no trânsito Maio Amarelo é tema na Tribuna


As ações da campanha trabalham na fiscalização e orientação para a redução de acidentes



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Pedro Kawai em fala sobre a campanha Maio Amarelo






Parte de uma ação internacional criada com o intuito de conscientizar e reduzir acidentes de trânsito, a campanha Maio Amarelo foi evidenciada pelo vereador Pedro Kawai (PSDB), em fala na Tribuna. Ele disse que em Piracicaba há um trabalho educativo com crianças desenvolvido pelo Ciet (Centro Infantil de Educação no Trânsito). O parlamentar falou também da ação realizada nesta quarta-feira (10), pela Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), em pontos da cidade que serão estendidas até o final do mês, com fiscalizações e orientações aos motoristas.

"Trânsito não é só de veículos, mas também de pedestres", disse o parlamentar. Ele citou atitudes de pessoas que, ao usar o celular, se descuidam da própria segurança e destacou que 90% dos acidentes são por imprudência, o que além de ser um prejuízo para a economia do país, prejudica também os seguimentos da sociedade.

O vereador falou ainda sobre o comprometimento nos trabalhos desempenhados pelos parlamentares da Casa e destacou que "estão sempre com pensamentos na sociedade". Ele citou as ações desenvolvidas pela Escola do Legislativo e a participação da população para a construção de políticas públicas. "Isso faz com que qualquer cidade ou comunidade cresça", finalizou Pedro Kawai.

Para assistir a fala completa do parlamentar, clique no vídeo que acompanha a matéria.



Texto:  Elisandra C. de Campos
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas